Diário de São Paulo
Siga-nos

Luan nega ter perdido o foco e diz que seu maior sonho é ser campeão pelo Corinthians

A desavença explícita, com a diretoria do Corinthians pedindo que Luan tenha chance de cobrir o investimento feito no ano passado e o treinador tentando

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 14/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h17


Titular contra a Ferroviária e com boa atuação, Luan cobra mais oportunidades para ser titular

Luan desabafa. Nos últimos dois dias, reclamou pelo que julga falta de oportunidades oferecidas pelo técnico Vagner Mancini. O treinador devolve dizendo que lhe deu cinco jogos como titular, três deles sem ser substituído.

A desavença explícita, com a diretoria do Corinthians pedindo que Luan tenha chance de cobrir o investimento feito no ano passado e o treinador tentando montar uma equipe competitiva, sem o jogador mais caro do elenco, deve levar a um lugar comum.

Está claro que o Corinthians será o time dos meninos. Mas vai precisar de um craque. Se será Luan, ou não, depende só do campeão da Libertadores pelo Grêmio, em 2017. Luan diz estar pronto e que precisa apenas de mais chances para ser titular.

PVC – Você tem cobrado falta de oportunidades. Por quê?
LUAN – 
Não entendi por que não tive mais frequência de jogos antes. Perguntei ao treinador por qual razão. Entendo que todos tiveram sequências maiores, e eu tive apenas duas partidas seguidas.

Nota da redação: Mancini diz que ofereceu cinco jogos e fez isto em 2020, contra Atlético-GO, Atlético-MG, Grêmio, Coritiba e Fortaleza. Em 2021, Luan foi titular apenas contra São Caetano, Ponte Preta, Ferroviária.

PVC – Você acha que pode oferecer mais. Ganso e Gabigol foram cobrados por isto na Europa. Ganso não tem conseguido jogar pelo Fluminense, e Gabigol é ídolo no Flamengo. Pode estar faltando algo a você?
LUAN – 
Eu me cobro muito, ouço e avalio meu desempenho e entendo que posso ajudar muito o Corinthians. É muito difícil ter o sonho de jogar no Corinthians e não conseguir ajudar, neste momento.

PVC – Houve um momento da sua carreira, ali por 2018, em você pode ter desfocado?
LUAN – 
Desfocado, não. Caí um pouco em comparação com 2017 e não tive um ano muito bom. Mesmo assim, nos meus números, eu briguei por artilharia com o Éverton, que fazia gol para caramba. Procurei sempre ver o que estava de errado. Depois, mesmo com alguns debates com o Renato, ele sempre soube que podia confiar em mim e confiava.

Luan em Ferroviária x Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Luan em Ferroviária x Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

PVC – O que você acha que falta para você hoje?
LUAN – 
Sequência. Meu objetivo é este. Desde que saí do time, só tive mais dois jogos como titular. Eu não desaprendi a jogar. Eu conversei com o treinador sobre isso.

PVC – Qual seu maior sonho hoje? Jogar na Europa, voltar à seleção?
LUAN – 
Hoje, meu sonho é ser campeão pelo Corinthians. Todo o restante, voltar para a seleção, virá se eu tiver oportunidade no Corinthians. Tenho chegado aos treinos uma hora antes, peço complementos, quando sinto necessidade. Quero recuperar minha confiança e isto vai acontecer com sequência de jogos. O que eu mais quero é ser campeão pelo Corinthians.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias