Diário de São Paulo
Siga-nos

Lotação máxima do GP dos EUA anima F1 para possível 3ª corrida no país

O fim de semana do GP dos EUA foi de recorde histórico de espectadores em um circuito ao longo de um fim de semana de corrida de F1. Por isso, o diretor

Lotação máxima do GP dos EUA anima F1 para possível 3ª corrida no país
Lotação máxima do GP dos EUA anima F1 para possível 3ª corrida no país

Redação Publicado em 27/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h57


Além das etapas de Austin e de Miami, rumores indicam que F1 pode ir para Las Vegas em 2023; número de espectadores ao longo do último fim de semana quebrou recorde histórico da categoria

O fim de semana do GP dos EUA foi de recorde histórico de espectadores em um circuito ao longo de um fim de semana de corrida de F1. Por isso, o diretor esportivo da categoria, Ross Brawn, vê isso como um sinal encorajador para que, além de Austin e Miami, haja uma terceira corrida no país. Inclusive, há rumores de que a F1 ouviu nesse fim de semana propostas para a volta do GP de Las Vegas a partir de 2023, ainda que não existe informações oficiais sobre o encontro.

– Estamos vendo um enorme engajamento dos fãs americanos agora. Por muito tempo, a F1 era uma cultura alternativa nos EUA, mas agora estamos vendo um crescimento genuíno de engajamento. Os fãs conhecem os pilotos, as personalidades de cada um, as nuances da F1… É muito bacana e acho que mostra que a F1 pode tranquilamente ter duas corridas nos EUA e, quem sabe, até mais, tendo em vista a paixão dos fãs que vimos nesse fim de semana – afirma Brawn.

Duplas da McLaren e da Ferrari na largada do GP dos EUA da F1 — Foto: Chris Graythen/Getty Images

Duplas da McLaren e da Ferrari na largada do GP dos EUA da F1 — Foto: Chris Graythen/Getty Images

Apesar de o Circuito das Américas ter recebido 20 mil pessoas a menos do que a F1 divulgou após a corrida, o público de 380 mil pessoas que compareceu a Austin ao longo dos três dias de eventos ainda é maior que o antigo recorde de 351 mil do GP da Inglaterra de 2019.

– Tivemos muitas coisas legais ao longo do fim de semana, como a lenda do basquete Shaquille O’Neal chegando no pódio com os troféus naquele incrível carro extravagante. Conversamos depois e descobri que ele é apaixonado por corridas. Foi um grande fim de semana americano. Amamos corridas assim e é incrível estar tão perto de uma cidade como Austin. Também foi incrível a atmosfera criada pelos 380 mil fãs que compareceram no fim de semana – celebra.

Shaquille O'Neal chegando ao pódio do GP dos EUA em carro "longhorn" — Foto:  Mark Thompson/Getty Images

Shaquille O’Neal chegando ao pódio do GP dos EUA em carro “longhorn” — Foto: Mark Thompson/Getty Images

Os primeiros dois dias de eventos tiveram cerca de 120 mil pessoas nas arquibancadas do Circuito das Américas, mas a organização colocou mais 20 mil ingressos a venda para o domingo de corrida, que teve Max Verstappen em primeiro, com Lewis Hamilton em segundo e, Sergio Pérez, em terceiro.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias