Diário de São Paulo
Siga-nos

Londrina quer manter embalo no Estádio do Café e abrir vantagem no Paranaense: “Dever de casa”

O Londrina aposta no fator casa para abrir vantagem contra o FC na final do Campeonato Paranaense. Os times começam a decidir o título do estadual nesta

Londrina quer manter embalo no Estádio do Café e abrir vantagem no Paranaense: “Dever de casa”
Londrina quer manter embalo no Estádio do Café e abrir vantagem no Paranaense: “Dever de casa”

Redação Publicado em 05/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h13


Técnico Márcio Fernandes pede atenção ao Londrina contra o FC Cascavel, mas espera aproveitar o fato de jogar diante do torcedor para sair na frente na briga pelo título; veja a escalação

O Londrina aposta no fator casa para abrir vantagem contra o FC na final do Campeonato Paranaense. Os times começam a decidir o título do estadual nesta quarta-feira, às 15h20, no Estádio do Café.

O Tubarão vem de duas vitórias seguidas diante do torcedor, ambas na Série B do Brasileiro: bateu o Vitória e, por último, o Sampaio Corrêa. Um crescimento diante de um desempenho que vinha sendo irregular em casa e era o pior mandante da Série B (hoje é o 17º).

– Basta a gente fazer o nosso dever de casa. Temos que fazer um placar aqui para correr menos risco fora. Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, que vem muito bem dentro do campeonato, fez uma boa campanha na Série D. A gente sabe das dificuldades que vamos enfrentar, com alguns problemas para montar a equipe. Mas a gente espera que dentro dos nossos domínios a gente possa impor um ritmo bom e conseguir o objetivo que é a vitória – disse o técnico Márcio Fernandes.

Londrina espera manter boa fase dentro do Estádio do Café — Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Londrina espera manter boa fase dentro do Estádio do Café — Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Para a partida, o treinador tem que contornar vários desfalques. Do time que vem jogando a Série B do Brasileiro, são 16 jogadores do elenco que não estão inscritos no estadual. Da equipe titular da última partida, contra o Sampaio Corrêa, seis nomes estão fora. Além disso, o zagueiro Lucas Costa e o volante Luan Marchiori estão suspensos neste jogo de ida do Paranaense.

O provável Londrina é Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Jean Henrique, Marcelo Freitas e Danilo; Victor Daniel, Salatiel e Luiz Henrique.

Decisão é detalhes. Temos que estar atentos a todos os detalhes do adversário, falhar o menos possível e fazer um jogo competitivo. Decisão não é um jogo que se joga, é um jogo que se ganha. Temos que fazer por onde para acontecer isso.
— Márcio Fernandes, técnico do Londrina

Londrina e FC Cascavel se enfrentam na quarta-feira, às 15h20, no Estádio do Café, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paranaense. A decisão do título será no dia 13, quarta, também às 15h20, no Olímpico Regional, em Cascavel. Os dois jogos terão público.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias