Diário de São Paulo
Siga-nos

LoL: os 10 melhores suportes para subir de elo

Adorado por muitos, odiado por todos. Essa é a relação entre Blitzcrank e os jogadores de LoL no Brasil. Ele é considerado um dos suportes mais divertidos, e

LOL
LOL

Redação Publicado em 23/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h49


Responsável por proteger os companheiros e garantir visão ao seu time, o suporte no League of Legends tem uma das mais importantes funções em uma partida. Dominar as habilidades dos campeões e entender bem o mapa e a sua função em uma luta são aspectos primordiais para quem quer ser um bom suporte. Abaixo, uma lista com dez personagens, dos mais variados estilos, para serem usados como suporte e que podem lhe ajudar a subir de elo.

Confira quais são os dez suportes:

Blitzcrank

Blitzcrank — Foto: Riot Games

Blitzcrank — Foto: Riot Games

Adorado por muitos, odiado por todos. Essa é a relação entre Blitzcrank e os jogadores de LoL no Brasil. Ele é considerado um dos suportes mais divertidos, e a possibilidade de puxar adversários desbalanceia qualquer luta. Caso o inimigo seja puxado, será obrigado a gastar flash para não morrer, e às vezes nem isso o livrará. No entanto, há de se ter cuidado com a habilidade do W, visto que, após o ganho de velocidade de movimento, Blitz sofre, e muito, com o debuff que o deixa lento.

Braum

Braum — Foto: Riot Games

Braum — Foto: Riot Games

O bigode e o coração mais conhecidos de Summoner’s Rift escondem uma força inimaginável. Com uma das passivas mais fortes nos níveis iniciais, Braum é um escudo humano (ou virtual) para o seu atirador. A passiva marca o adversário e o deixa lento e, após outros três ataques básicos, o inimigo fica imobilizado. Por isso, campeões como Lucian, que resetam o ataque básico com facilidade, são grandes parceiros de Braum. Ashe é outra campeã que se adapta muito bem ao estilo de jogo de Braum. Além disso, o “Escudo Inquebrável (E)” absorve toneladas de dano e tem a capacidade de proteger todo o time de um ataque massivo dos inimigos.

Karma

Karma — Foto: Riot Games

Karma — Foto: Riot Games

Multiposição, Karma é uma ótima opção para aqueles que desejam se especializar em um campeão híbrido – a campeã pode aparecer como suporte, na rota do meio e na rota do topo. Com nível altíssimo de dano quando combinado “R” + “Q”, Karma chega a ser opressora durante a fase de rotas, principalmente quando está ao lado de campeões de poke no bot, como Varus e Ezreal. Além de todo o potencial de dano, a possibilidade de conceder escudo para proteção e velocidade de movimento para todo o time a diferencia dos demais suportes.

Leona

Leona — Foto: Riot Games

Leona — Foto: Riot Games

Quase uma máquina de atordoamento, Leona é uma das principais campeãs de engage do League of Legends. Além de toda a força de engage e durabilidade em combate, a campeã também possui bom dano base se comparada a outros suportes do mesmo estilo. A ultimate dela é ótima para obrigar inimigos a gastarem flash. Caso o inimigo tome a ultimate, vira alvo fácil para o combo da campeã. Atiradores com bastante dano, mas baixa mobilidade, são ótimas opções de duo, como Miss Fortune, por exemplo.

Lulu

Lulu — Foto: Riot Games

Lulu — Foto: Riot Games

Única yordle da lista, a campeã é mais uma que pode ser utilizada em diversas posições além de suporte. Isso só acontece por conta do seu kit de habilidades que garante dano e redução de movimento, velocidade de ataque, escudo e redução de atributos. Além disso, a ultimate dela é capaz de aumentar o tamanho de um aliado, fornecendo vida e durabilidade em combate. Isso sem falar que os inimigos que estão em volta do escolhido de Lulu ainda são jogados ao ar.

Morgana

Morgana — Foto: Riot Games

Morgana — Foto: Riot Games

Mais uma suporte híbrida, Morgana é um dos temores dos jogadores das filas ranqueadas, principalmente nos elos iniciais. Com curva de aprendizagem simples, a campeã oferece proteção contra engage com o “E”, mas também pode ser jogada de forma agressiva. Recentemente, inclusive, a campeã era utilizada na selva e durante um bom tempo apareceu na rota do meio. A principal força de Morgana está no “bind (Q)”. Quem nunca tomou aquele bind em que a única solução é largar o teclado e o mouse?

Nautilus

Nautilus — Foto: Riot Games

Nautilus — Foto: Riot Games

Assim como Leona, Nautilus é uma máquina de atordoamento. Bastante resistente e com bom dano base se comparado a outros suportes de engage, o campeão só precisa de um ataque básico para atordoar inimigos. Além disso, o kit de Nautilis permite que o campeão gere uma onda de stuns nos adversários. A ultimate dele é “point in click”, ou seja, basta escolher um alvo e ele será arremessado ao ar e ficará vulnerável para que sua equipe o abata. De mecânica simples, o campeão é uma das principais escolhas da rota inferior.

Soraka

Soraka — Foto: Riot Games

Soraka — Foto: Riot Games

Bem mais vulnerável se comparada a outros suportes dessa lista, Soraka pode ser considerada uma “ambulância” de Summoner’s Rift. Com um kit totalmente voltado para cura de aliados, a campeã é forte durante a fase de rotas, pode cancelar habilidades com o “E”, que silencia inimigos, e possui uma ultimate global que restaura vida de aliados instantaneamente. Ou seja, mesmo longe de um companheiro, Soraka se faz presente em uma luta.

Thresh

Thresh — Foto: Riot Games

Thresh — Foto: Riot Games

Um dos suportes mais populares em todas as regiões, Thresh é um campeão “core” na pool dos jogadores da posição, principalmente para aqueles que almejam se desenvolver profissionalmente. Apesar de toda a força do “Q”, a habilidade que mais chama atenção em Thresh é a lanterna. A peculiaridade de poder salvar qualquer aliado de uma situação perigosa faz com que o campeão rode bem o mapa, principalmente ao lado do caçador. Bem forte durante a fase de rotas, o campeão perde um pouco da utilidade caso não consiga criar boas jogadas no meio do jogo.

Yuumi

Yuumi — Foto: Riot Games

Yuumi — Foto: Riot Games

Polêmica, a gata do League of Legends agrada alguns e desagrada outros. Por conta da fraca fase de rotas, Yuumi e o atirador podem sofrer no começo do jogo diante de bot lanes mais fortes, de hard engage, como Leona e Tristana, por exemplo. No entanto, caso não aconteça um desastre no early game, Yuumi é uma ótima escolha por conta da quantidade de cura que fornece.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias