Diário de São Paulo
Siga-nos

Lockdown não será aplicado em São Paulo neste momento, diz Doria

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou hoje (26), durante visita à escola Raul Brasil, em Suzano, que o estado não terá lockdown (bloqueio total)

Lockdown não será aplicado em São Paulo neste momento, diz Doria
Lockdown não será aplicado em São Paulo neste momento, diz Doria

Redação Publicado em 26/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 22h07


Protocolo está pronto, mas estado não adotará medida por enquanto

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou h (26), durante visita à escola Raul Brasil, em Suzano, que o estado não á lockdown (bloqueio total) neste momento.

A medida prevê isolamento social mais rígido e pode incluir a aplicação de penas para quem desrespeitá-la. “O que posso antecipar é que nós não teremos o protocolo de lockdown sendo aplicado neste momento, seja na capital de São Paulo, ou em qualquer outra cidade do estado”, disse o governador. “O protocolo do lockdown existe, está pronto, mas ele não será aplicado neste momento”, acrescentou.

O lockdown estava sendo estudado pelo governo paulista como medida para melhorar os índices de isolamento social no estado, que têm ficado abaixo da média mínima de 55% estabelecida pelo governo.

Uma taxa alta de isolamento social ajuda a diminuir a propagação do novo coronavírus, causador da covid-19, e evita o colapso no sistema de saúde. Para aumentar esse índice, o governo aplicou até mesmo a antecipação de feriados, como o de 9 de julho, que foi (25).

O período de quarentena em São Paulo, que teve início no dia ço, foi estendido até o próximo (31).

Após esse período, informou Doria, o estado pode estabelecer uma quarentena inteligente, variando por região do estado. O governador disse, porém, que os detalhes só serão esclarecidos em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27), a partir do meio-dia, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Compartilhe  

últimas notícias