Diário de São Paulo
Siga-nos

Locais de votação recebem urnas eletrônicas em Rio Preto

As urnas eletrônicas para as eleições de domingo (2) já começaram a ser distribuídas nas escolas que receberão os eleitores. A movimentação nos cartórios

Locais de votação recebem urnas eletrônicas em Rio Preto
Locais de votação recebem urnas eletrônicas em Rio Preto

Redação Publicado em 30/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 16h54


Locais de votação recebem urnas eletrônicas em Rio Preto

Em Rio Preto, são 953 urnas espalhadas em 115 pontos de votação.
Das 521 urnas em Araçatuba, três passaram pela auditoria no cartório.

As urnas eletrônicas para as eleições de domingo (2) já começaram a ser distribuídas nas escolas que receberão os eleitores. A movimentação nos cartórios eleitorais começou logo cedo nesta sexta-feira (30).

Policiais militares e guardas civis foram chamados para fazer a escolta das urnas. Funcionários, motoristas da prefeitura e voluntários participaram da distribuição dos equipamentos. Parte da frota municipal foi solicitada pela Justiça Eleitoral.

Todo esse trabalho vai ser feito entre esta sexta-feira e sábado. Em Rio Preto (SP) são 953 urnas espalhadas em 115 pontos de votação.

Nas escolas a preparação para as eleições também já começou. Aos poucos as salas de aula são transformadas em seções eleitorais. Além da arrumação das carteiras, os funcionários do cartório eleitoral organizam o espaço para os mesários e instalam a urna.

O equipamento é verificado para saber se o programa usado pela justiça eleitoral está funcionando. Depois de tudo certo, a urna é travada e só será ligada novamente no domingo. Enquanto as urnas estiverem nas escolas, os locais recebem reforço de segurança da polícia.

Compartilhe  

últimas notícias