Diário de São Paulo
Siga-nos

LIVRE OU PRESO

O Brasil viveu momentos de verdadeira histeria no último domingo. Lula vai ser solto. Lula não vai ser solto. Este era o tom das mídias sociais. Os adeptos do

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 10/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 17h24


O Brasil viveu momentos de verdadeira histeria no último domingo. Lula vai ser solto. Lula não vai ser solto. Este era o tom das mídias sociais. Os adeptos do ex-presidente chegaram a ficar eufóricos e os contrários estupefatos.

As horas iam passando e as notícias se modificavam a cada minuto. Parecia um jogo de futebol. Estamos desclassificados. Estamos classificados A cada gol, ou melhor a cada nova sentença as torcidas se invertiam em seu êxtase. Ele está solto. Ele está preso.

Não dá para ser assim. Não pode ser assim. O poder judiciário é coisa séria e como tal deve ser tratado. A estratégia, muito boa por sinal do PT em tentar um habeas corpus para o condenado Lula num domingo, quase deu resultado.

Para o ex-presidente e para o PT não deu certo. Para a oposição felizmente não atingiu o resultado esperado e ele foi mantido preso

Quem ganhou com esta história? Parafraseando a ex-presidente Dilma, quem ganhou ou quem perdeu, não importa. Todos perderam.

Perdeu o Brasil. Perdeu o judiciário. Perdemos todos.

Já esta mais do que na hora do Poder Judiciário não se submeter a questões políticas. Podem negar à vontade. Um lado e outro, mas o que ficou para a sociedade é que mais uma vez a nossa justiça esteve a serviço de interesses muito maiores.

Temos que entender de uma vez por todas que os poderes não podem se confundir e nem se interpor uns aos outros.

Compartilhe  

últimas notícias