Diário de São Paulo
Siga-nos

Livre de Covid-19, Felipe Jonatan valoriza cuidados no Santos e mira final: “Um sonho”

Felipe Jonatan é um dos poucos titulares do time comandado pelo técnico Cuca que ainda não testou positivo para Covid-19. Além dele, dos que mais costumam

Santos
Santos

Redação Publicado em 20/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h54


Lateral-esquerdo ainda não contraiu vírus e redobra atenção para decisão da Libertadores

Destaque do Santos na temporada, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan não quer, de jeito algum, perder a final da Libertadores, contra o Palmeiras, no próximo dia 30 (sábado), no Maracanã, às 17h (de Brasília). Por isso, o jogador destaca todos os cuidados possíveis para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, que tem sido um pesadelo entre clubes brasileiros.

Felipe Jonatan é um dos poucos titulares do time comandado pelo técnico Cuca que ainda não testou positivo para Covid-19. Além dele, dos que mais costumam jogar, Marinho, Pará e Lucas Braga não se contaminaram. Atualmente, Alison é o único jogador com o novo coronavírus ativo.

Para manter distância de qualquer problema antes da partida mais importante da carreira, Felipe Jonatan quer evitar exposições.

– Os cuidados são os máximos possíveis, seguindo todos os protocolos designados pelos médicos do clube, com máscara, álcool. Procuro ficar o máximo do tempo em casa quando não tem treino. Quando tem treino, é um bate e volta. Então, os cuidados estão sendo os maiores possíveis com os protocolos do clube – disse Felipe Jonatan.

Em sua primeira Libertadores, Felipe Jonatan mostrou experiência e evoluiu para se tornar peça fundamental com o técnico Cuca. O lateral-esquerdo foi titular em todos os 12 jogos do Santos e não teve problemas para parar adversários.

Agora, o objetivo é o título. Com só uma derrota na Libertadores, o Santos enfrenta o Palmeiras em busca do quarto troféu da competição.

– A ansiedade está muito grande, porque é um sonho. Primeiro ano de Libertadores, já chegar numa final conseguindo ter um protagonismo grande. Estou muito feliz de chegar à final. Estamos na final! Vamos jogar um clássico de multidões, que é um clássico de Santos e Palmeiras. Os clubes estão se mobilizando muito. Esperamos chegar no dia 30 o mais focado possível para conquistar esse título – completou.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias