Diário de São Paulo
Siga-nos

Liverpool mantém pressão sobre City com vitória contra Newcastle

Um gol do meio-campista Naby Keita no primeiro tempo ajudou o Liverpool a garantir uma vitória por 1 a 0 fora de casa contra o Newcastle United neste sábado

Liverpool mantém pressão sobre City com vitória contra Newcastle
Liverpool mantém pressão sobre City com vitória contra Newcastle

Redação Publicado em 30/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 22h11


Reds mantêm viva a possibilidade de conquistar o Campeonato Inglês

Um gol do meio-campista Naby Keita no primeiro tempo ajudou o Liverpool a garantir uma vitória por 1 a 0 fora de casa contra o Newcastle United neste sábado (30), e a equipe de Jürgen Klopp manteve vivas suas esperanças de conquistar o título da Premier League e, provisoriamente, ficou no topo da tabela.

A vitória colocou o Liverpool dois pontos à frente do atual campeão Manchester City, que pode recuperar o primeiro lugar com uma vitória diante do Leeds United mais tarde neste sábado (30). O Newcastle é o nono colocado com 43 pontos.

“É a mais difícil das circunstâncias. Uma equipe em forma, uma multidão à espera de sucesso adequado há tempos”, disse Klopp. “Nosso pessoal foi excepcional e o Newcastle tem obviamente uma multidão realmente apaixonada. Vencer aqui é especial.”

O Liverpool abriu o placar aos 19 minutos através de Keita, quando ele inteligentemente driblou Martin Dubravka para marcar após jogada com Diogo Jota.

O gol foi recebido com protestos furiosos pelos jogadores do Newcastle, que acharam que James Milner havia cometido falta em Fabian Schar na jogada, mas o VAR validou o gol.

O Liverpool, possivelmente com um olho na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões contra o Villarreal na terça-feira, começou sem Mohamed Salah, Fabinho e Trent Alexander-Arnold, mas as ausências raramente foram sentidas.

“Chegar aqui com cinco mudanças e construir praticamente uma nova configuração é realmente difícil, por isso o desempenho foi absolutamente excepcional. Eu adorei. Nós controlamos o jogo de tantas maneiras”, acrescentou Klopp

O Liverpool teve uma enxurrada de chances após o intervalo, mas não conseguiu vencer Dubravka para ampliar.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias