Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Líderes esperam que governo adiante liberação de emendas

Publicado

em

Líderes esperam que governo adiante liberação de emendas

Para melhorar o relacionamento com o Congresso Nacional, o governo do presidente Jair Bolsonaro deveria começar a liberar as emendas parlamentares a partir de março. Essa é a recomendação de líderes e articuladores políticos, que já foi repassada à equipe presidencial.

Ao adiantar o repasse de recursos o governo evitaria reclamações semelhantes às feitas no ano passado, quando a liberação dessas verbas começou a ganhar mais velocidade apenas no último trimestre.

No ano passado, o governo prometeu liberar as verbas das emendas ainda no primeiro semestre, dentro das negociações para aprovar a reforma da Previdência. Foram feitas, inclusive, promessas de liberação de recursos extras aos congressistas.

Porém, o governo acabou segurando a maior parte das verbas até o mês de setembro. Somente a partir de outubro a equipe econômica passou a acelerar os empenhos das emendas, primeiro passo no Orçamento para pagamento das verbas que são destinadas a redutos eleitorais dos parlamentares.

A liberação antecipada das emendas deve ajudar também a estratégia do governo de tentar votar, neste primeiro semestre, reformas estruturais importantes como a tributária, a administrativa e a do pacto federativo, além do projeto que dá autonomia ao Banco Central.

O ano legislativo de 2020 será mais curto por causa das eleições municipais. Assim, qualquer dificuldade no relacionamento entre Planalto e Legislativo pode inviabilizar a votação de medidas prioritárias.

mais lidas