Siga nossa Redes

Esportes

Liderado pela garotada, São Paulo vence o Guarani e dispara no Paulistão

Redação SP

Publicado

em

Liderado pela garotada, São Paulo vence o Guarani e dispara no Paulistão

Tricolor joga com time reserva, conquista mais três pontos e tem melhor campanha

Vitória “Made in Cotia”

 

O São Paulo vive fase iluminada no Paulistão. Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, em jogo adiantado da nona rodada, o time reserva do Tricolor venceu o Guarani por 3 a 2, liderado pelos garotos de Cotia, em especial Galeano, que participou dos três gols. O Bugre saiu na frente com Airton, o Tricolor virou com Wellington e Igor Gomes, cedeu o empate após gol de Bruno Sávio, mas ficou novamente em vantagem com Vitor Bueno. Chamou a atenção, com uma equipe toda modificada, a identidade que Crespo deu ao time de forma geral. A equipe de Campinas, por sua vez, também fez bom jogo, dando sufoco no adversário e não desistindo até o último minuto. Mas prevaleceu o poder dos donos da casa.

 

Como fica?

 

A vitória levou o São Paulo a 16 pontos, na liderança do Grupo B. Agora, o Tricolor é time de melhor campanha do Paulistão, superando o Corinthians, que tem 14 pontos nos mesmos sete jogos. O Guarani, com cinco pontos, está em terceiro no Grupo D.

 

Primeiro tempo

 

Com uma equipe totalmente reserva, o São Paulo foi surpreendido pelo Guarani nos primeiros minutos da partida. E, aos nove minutos, sofreu um gol em falha da defesa. Após escanteio cobrado por Régis, Lucas Perri desviou mal, e Airton chutou forte da pequena área. Pouco depois, o Tricolor tentou a reação com Galeano, mas o chute do paraguaio passou longe do gol. O que passou perto foi o escanteio de Régis, aos 13, desviado por Galeano e que bateu na trave direita de Lucas Perri. Quase o segundo. Aos poucos, com bom toque de bola, o São Paulo encaixou o jogo. Mas perdeu algumas oportunidades. Primeiro com Benítez, depois com Vitor Bueno. O argentino chutou colocado para fora, e o meia-atacante parou no goleiro Gabriel. Mas a insistência do Tricolor foi premiada aos 44 minutos. Talles Costa deu belo passe para Galeano cruzar. Benítez cabeceou e, no rebote de Gabriel, Wellington apareceu para estufar a rede e empatar a partida no Morumbi.

 

São Paulo x Guarani

São Paulo x Guarani (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Segundo tempo

 

Embalado pelo empate na reta final do primeiro tempo, o São Paulo partiu para cima do Guarani em busca da virada. E conseguiu, logo aos quatro minutos, em bela jogada. Benítez deu bom passe em profundidade para Igor Gomes, que recuou para Liziero. O volante acionou bem Galeano, que partiu para cima e cruzou para Igor Gomes marcar: 2 a 1! Com o domínio da partida, o Tricolor deu pouco espaço para o Guarani. E teve boa chance de marcar com Benítez, mas o voleio do argentino saiu errado. Sem conseguir transformar a boa atuação em mais gols, o São Paulo correu riscos. E aos 24 minutos, Perri salvou duas vezes no mesmo lance. Primeiro em chute de Matheus Souza e depois em cabeçada de Davó. Mas na jogada seguinte, o Bugre empatou. Davó cruzou, e Bruno Sávio completou para o gol vazio. Empolgado, o Guarani quase fez o terceiro, em cobrança de falta de Andrigo. No contra-ataque, aos 34, Eder deu ótimo cruzamento para Vitor Bueno, que perdeu gol incrível para o São Paulo. Mas ele se redimiu aos 38, ao marcar na saída do goleiro, após boa assistência de Galeano.

São Paulo x Guarani

São Paulo x Guarani (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

 

Wellington comemora gol do São Paulo ao lado de Liziero

Wellington comemora gol do São Paulo ao lado de Liziero (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Próximos jogos

 

O São Paulo volta a campo na próxima sexta-feira, em clássico contra o Palmeiras, pela quinta rodada do Paulistão, às 22h, no Allianz Parque. O Guarani joga na terça-feira, dia 20, em horário a definir, contra a Ferroviária, em Araraquara.

 

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Publicidade
Publicidade

mais lidas