Diário de São Paulo
Siga-nos

Leticia Spiller volta à TV como mulher obcecada pela aparência em ‘O Sétimo Guardião’

Leticia Spiller, que já viveu grandes personagens em novelas de Aguinaldo Silva - como a Maria Regina de "Suave veneno" e a Viviane de "Senhora do destino" -,

Leticia Spiller volta à TV como mulher obcecada pela aparência em ‘O Sétimo Guardião’
Leticia Spiller volta à TV como mulher obcecada pela aparência em ‘O Sétimo Guardião’

Redação Publicado em 19/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h22


Leticia Spiller, que já viveu grandes personagens em novelas de Aguinaldo Silva – como a Maria Regina de “Suave veneno” e a Viviane de “Senhora do destino” -, repetirá a parceria com o autor em “O Sétimo Guardião”. Na próxima novela das 21h da Globo, prevista para novembro, ela interpretará Marilda, uma mulher obcecada pela beleza que desperta a curiosidade dos moradores da cidade fictícia de Serro Azul por causa de sua aparência muito jovem. O público logo descobrirá que o segredo da personagem são os banhos que ela toma na fonte mágica da história.

– A personagem tem uma pegada cômica muito forte. A fonte em que ela toma banho faz com que fique jovem, mas, também começa a mexer com a cabeça dela. Certo dia, por exemplo, ela sente o desejo de comer um frango inteiro, com osso e tudo, e come – diverte-se a atriz.

Marilda é irmã de Valentina Marsalla (Lilia Cabral), a grande vilã da novela, que retornará a Serro Azul depois de muitos anos:

A Valentina tem uma mágoa enorme da cidade e quer se esquecer de tudo e de todos que vieram de lá, incluindo a irmã. Sendo assim, a relação entre as duas, quando ela voltar, não será das melhores. A Marilda é a única, inclusive, que a chama pelo nome verdadeiro: Marlene.

Aos 45 anos, ela conta que está longe de ser obcecada pela aparência como a personagem, mas procura manter uma rotina saudável:

– Amo dançar e faço outros exercícios aeróbicos, além de musculação. Também busco me alimentar de forma saudável. Claro que, de vez em quando, como um doce, tomo um vinho ou uma cerveja. Mas, mesmo andando na linha, acho que numa certa hora a idade aparece para todo mundo, não tem jeito. Enquanto puder evitar cirurgia plástica no rosto, evitarei.

A atriz ressalta que o trabalho em “O Sétimo Guardião” será especial também pela oportunidade de estar ao lado de grandes amigos:

– Vou trabalhar pela primeira vez com o Rogério Gomes (diretor da trama), de quem sou amiga há anos. Além disso, o Marcello (Novaes, seu ex-marido) também está no elenco. É sempre bom estar perto dele, somos muito parceiros.

Leticia e Marcello são pais de Pedro, de 21 anos, que chegou a fazer uma participação como ator na novela “Sol nascente” e agora se dedica à música:

– Sou muito orgulhosa do meu filho. Ele está investindo na carreira musical. O que eu digo é que, independentemente do que escolhemos fazer, devemos estudar bastante e levar a sério.

Leticia, aliás, também tem levado muito a sério o ofício de escritora. Ela se prepara para lançar o seu primeiro livro,”Mais de mim”, neste sábado, 22, às 18h, na Livraria Travessa do Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio. A obra reúne poemas escritos nos últimos 18 anos sobre temas variados. A atriz já estuda a possibilidade de uma segunda publicação, focada nos seus poemas eróticos:

– Ainda não sei se tenho a quantidade necessária para um novo livro, mas continuo escrevendo sempre que a inspiração vem.

Leticia Spiller como Marilda em 'O Sétimo Guardião' (Foto: Reprodução)

Leticia Spiller como Marilda em ‘O Sétimo Guardião’ (Foto: Reprodução)

Compartilhe  

Tags

últimas notícias