Diário de São Paulo
Siga-nos

Letícia Bufoni minimiza tensão com Kelvin: “Ninguém é obrigado a andar com ninguém”

m meio às medalhas, uma polêmica. Ao não festejar a prata de Kelvin Hoefler nas Olimpíadas de Tóquio, Leticia Bufoni se viu em meio a um possível racha no

LETICIA BUFONI
LETICIA BUFONI

Redação Publicado em 26/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h31


m meio às medalhas, uma polêmica. Ao não festejar a prata de Kelvin Hoefler nas Olimpíadas de Tóquio, Leticia Bufoni se viu em meio a um possível racha no skate street brasileiro. Nesta segunda, depois de cair nas eliminatórias da disputa feminina, a skatista voltou a dizer que não tem uma relação próxima ao compatriota. Ainda assim, afirmou que não há nenhuma briga entre os dois.

– As pessoas sempre distorcem as coisas, inventam mais, não tem briga. A gente apenas não é amigo próximo. A gente ficou vendo-o competir embaixo do sol ontem. A gente podia estar no ar-condicionado, mas não. Nós ficamos aqui, batemos palmas. Mas sabe como é internet, né? Eu estou tranquila, tenho a consciência limpa. A única mensagem que recebi foi porque não tinha postado uma foto do Kelvin. Eu ia postar, e como eu disse no Instagram, a gente anda em grupos diferentes. Ele tem o dele, eu tenho o nosso. E ninguém é obrigado a andar com ninguém. O motivo que eu não postei é porque não somos tão próximos.

A skatista afirma que as redes sociais exageraram uma situação que, para ela, é tranquila. Letícia diz que não há problemas entre eles. Há, apenas, uma proximidade maior com outros skatistas.

– A galera fala o que não sabe. Quem está dentro sabe que todo mundo é tratado igual, todo mundo faz as mesmas coisas. Todo mundo é tratado igual. A única coisa é que eu fiquei mais próxima deles porque eu fico no treino com eles, vou comer junto. Então as pessoas veem mais coisas juntos. Mas não tem essa, o que é feito por um é feito por todos – afirmou.

Bufoni explica ausência de Kelvin Hoefler com restante do grupo de skatistas, mas comemora

Bufoni explica ausência de Kelvin Hoefler com restante do grupo de skatistas, mas comemora

Para Letícia, apesar do distanciamento entre os dois, em nenhum momento deixou de torcer pela medalha de Kelvin.

– Ele foi incrível, mereceu muito a medalha, está na história, a primeira medalha do skate do Brasil. Então, não tem o que falar, o moleque é sensacional, a gente só não é próximo. Mas admiro muito ele, conheço desde os dez anos. Então tenho muita admiração por ele. Hoje em dia não somos próximos, cada um tem seus amigos. E como eu também disse, eu torço por todo mundo que está aqui, torço por todo mundo, sou amigo de todos. É óbvio que para o brasileiro torço mais – disse.

Leticia Bufoni não se classifica para a final dos Jogos de Tóquio

Leticia Bufoni não se classifica para a final dos Jogos de Tóquio

A conquista de Kelvin Hoefler que abriu a contagem de medalhas do Brasil nas Olimpíadas 2020 serviu, também, para jogar luz num racha da equipe brasileira de skate que está em Tóquio. O clima não é bom.

Kelvin e o perfil oficial da Confederação Brasileira de Skate não se seguem nas redes sociais – segundo Letícia Bufoni, Kelvin bloqueou a CBSk no Instagram. No post em que comemorou a medalha de prata neste domingo, por exemplo, a entidade não marcou o skatista.

Nos comentários dessa publicação, os pais de Kelvin desabafaram:

– Será que vocês agora vão respeitar o nosso filho ou vão continuar menosprezando ele? É nítido o que vocês estão fazendo, esta medalha de prata representa todo esforço e dedicação dele – escreveram Éneas Hoefler e Roberta Hoefler.

Bob Burnquist comenta polêmica no skate, após vídeo de Letícia Bufoni sobre Kelvin Hoefler

Bob Burnquist comenta polêmica no skate, após vídeo de Letícia Bufoni sobre Kelvin Hoefler

A skatista de 28 anos, então, explicou que Kelvin “por opção dele” se afastou do restante dos companheiros. “Ele nunca está com a gente nos “rolês”, ele nunca faz parte das nossas atividades. […] Infelizmente, ele não gosta de estar com a gente”, disse ela nas redes sociais. O próprio medalhista reconheceu que é “mais pacato, quieto”, embora não tenha entrado em detalhes.

De fato, durante a prova, Kelvin ficou distante da comissão técnica e recebeu orientações apenas de Pâmela Rosa, que é outra skatista da equipe. Ele agradeceu à amiga em entrevista após a conquista e disse, também, que recebeu ajuda por telefone de sua esposa entre uma bateria e outra.

Mais tarde, já de volta à Vila Olímpica, ele publicou uma foto comendo ao lado de Giovanni com a legenda: “Jantando com a família CBSk”.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias