Diário de São Paulo
Siga-nos

Lesão diminui chance de venda de Pedro; Janela das principais ligas da Europa fecha na sexta

A lesão tirou Pedro de alguns jogos, mas poderá ajudar a manter o centroavante no Fluminense. Com a necessidade de tratar o joelho direito por até 21 dias, o

Lesão diminui chance de venda de Pedro; Janela das principais ligas da Europa fecha na sexta
Lesão diminui chance de venda de Pedro; Janela das principais ligas da Europa fecha na sexta

Redação Publicado em 27/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h27


A lesão tirou Pedro de alguns jogos, mas poderá ajudar a manter o centroavante no Fluminense. Com a necessidade de tratar o joelho direito por até 21 dias, o atleta terá uma semana decisiva quanto ao seu futuro: a janela das principais ligas da Europa fecha na sexta-feira.

Times de França, Espanha e Alemanha podem contratar até o dia 31. O período de reforçar na Inglaterra e na Itália foi encerrado anteriormente. Estes cinco países reúnem os campeonatos mais importantes do mundo.

O Fluminense não mudou a maneira de tratar o caso. Assim como não sabia se perderia o artilheiro (19 gols no ano, 10 deles no Brasileirão) antes da lesão, não descarta que um eventual interessado o faça após a torção.

A direção definiu um valor mínimo para vender Pedro, que não é revelado. E recusou duas ofertas: de 8,5 milhões de euros do Bordeaux (R$ 39,6 milhões) e de 15 milhões de euros do Monterrey (R$ 67 milhões) – a janela no México fecha em 5 de setembro. A multa rescisória é de 50 milhões de euros. O Tricolor tem 50% dos direitos econômicos do jovem de 21 anos.

O Flu tem necessidade de fazer receita, afinal, vive dificuldades financeiras. Além de Pedro, outro atleta despertou interesse estrangeiro recentemente: Sornoza. O Fenerbahçe, porém, ainda não fez oferta oficial.

Logo após fazer o exame que constatou estiramento no joelho direito no domingo, Pedro iniciou o tratamento. Ele será à base de medicação, gelo e fisioterapia. Pela previsão, além de não poder defender a Seleção nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, desfalcará o Tricolor diante de São Paulo, Vitória, Botafogo e Atlético-PR.

Compartilhe  

últimas notícias