Diário de São Paulo
Siga-nos

Léo Príncipe agrada, mas Corinthians seguirá na busca por um lateral-direito

A comissão técnica do Corinthians aprovou a estreia de Léo Príncipe, de 19 anos, no empate por 1 a 1 contra o Figueirense, sábado, na Arena. Apesar da boa

Léo Príncipe agrada, mas Corinthians seguirá na busca por um lateral-direito
Léo Príncipe agrada, mas Corinthians seguirá na busca por um lateral-direito

Redação Publicado em 26/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h37


Treinador do Timão ainda aguarda a chegada de um jogador para ser reserva de Fagner no elenco. Para o ataque, comandante aguarda a situação de Alexandre Pato

Cristóvão Borges e Léo Príncipe, Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)Cristóvão Borges gostou de Léo Príncipe, mas quer reforço (Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

A comissão técnica do Corinthians aprovou a estreia de Léo Príncipe, de 19 anos, no empate por 1 a 1 contra o Figueirense, sábado, na Arena. Apesar da boa resposta do garoto, o clube seguirá atrás de um jogador mais experiente para ser o reserva de Fagner na posição.

Segundo o técnico Cristóvão Borges, a busca de um reforço para o ataque dependerá da situação de Alexandre Pato, que negocia com o Villarreal. O clube aguarda a proposta oficial.

– Quando cheguei, tínhamos a urgência de dois jogadores, mas isso deixou de ser urgência quando Pato foi reincorporado. Estávamos atrás de um atacante e precisávamos de mais um lateral-direito, tínhamos só o Léo Príncipe e já vislumbramos uma convocação de Fagner. No mais, nossos reforços estavam no departamento médico, como Elias. Na volta deles, ficamos mais compostos. Em relação a um atacante, agora vai depender do futuro do Pato. Na lateral, ainda vamos precisar – disse, em entrevista à rádio “Jovem Pan”.

Na defesa, mesmo com a venda de Felipe para o Porto, Cristóvão Borges avalia que não será necessária a aquisição de um novo jogador. Além de Balbuena, Yago e Vilson, as boas apresentações de Pedro Henrique, hoje machucado, deixaram o técnico aliviado.

– Tem essas coisas quando se monta um time, às vezes você tem respostas. Pedro Henrique teve resposta, é muito bom. Quando se tem respostas assim, não precisa de urgência.

Com lesão muscular sofrida contra a Chapecoense na coxa esquerda, Pedro Henrique trata há duas semanas. Restam ainda uma ou duas para que possa voltar a treinar normalmente.

Com problema no tornozelo direito, o zagueiro Vilson perdeu os últimos três jogos do Timão e pode ser reforço no banco contra o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias