Diário de São Paulo
Siga-nos

Léo Chú desperta interesse do Santos, mas Grêmio nega contatos oficiais

O atacante Léo Chú, do Grêmio, despertou o interesse do Santos nos últimos dias. Conforme apurou o ge, a direção do clube gaúcho nega que tenha recebido

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 15/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h59


Atacante estava relacionado para o Gre-Nal deste domingo, pela final do Gauchão, mas acabou cortado na última hora

O atacante Léo Chú, do Grêmio, despertou o interesse do Santos nos últimos dias. Conforme apurou o ge, a direção do clube gaúcho nega que tenha recebido contatos oficiais para a saída do jogador até o momento.

Coincidência ou não, Léo Chú foi cortado da lista de relacionados para o Gre-Nal da final do Gauchão, no domingo, depois de aparecer entre os convocados. Por enquanto, não há informação de que a sondagem do Peixe tenha relação com a ausência do atleta no primeiro jogo da decisão.

Segundo ouviu o ge, o Santos teria interesse no empréstimo de Chú até o fim da temporada. O Grêmio afirma que não chegou nada oficialmente ao clube. O atacante tem contrato até 2024 com o Tricolor, que recusou uma proposta da França para vender o jogador recentemente.

Léo Chú constava entre os relacionados para o Gre-Nal de domingo, mas ele foi cortado horas depois da divulgação, neste sábado. Vale lembrar que o jovem se recuperou da Covid-19 na última semana e atuou apenas uma vez com o técnico Tiago Nunes.

Na última temporada, Chú esteve emprestado ao Ceará, onde atuou em 27 partidas, com três gols marcados e cinco assistências. Ao retornar para o Grêmio, apareceu em alguns jogos como titular em 2021, mas teve o maior destaque ao marcar um golaço na vitória por 1 a 0 no Gre-Nal da primeira fase do Gauchão.

Recentemente, o Peixe vendeu Soteldo ao Toronto FC e se livrou da punição da Fifa que impedia o registro de novos atletas. Apesar disso, não repôs um jogador para a beirada do ataque, posição de Chú.

Gol do Grêmio! Léo Chú recebe na esquerda, puxa para a direita e faz golaço, aos 43' do 2T

Gol do Grêmio! Léo Chú recebe na esquerda, puxa para a direita e faz golaço, aos 43′ do 2T

As três principais opções de Fernando Diniz para o setor neste momento são Marinho, Lucas Braga e Ângelo. O clube prioriza a contratação de um lateral-esquerdo e de um meio-campista, mas não descarta chegadas para outras posições.

Em crise financeira, o Santos admite a necessidade de reforços pontuais, mas não pretende fazer grandes investimentos. O clube filtra o mercado por contratações por empréstimo ou jogadores em fim de contrato.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias