Diário de São Paulo
Siga-nos

Lembra do Ameixa? Volante estoura idade do sub-23, mas Corinthians não facilita liberação

Lá se vão quase seis anos desde que Ameixa chegou ao Corinthians, emprestado pelo Remo. Neste período, muita coisa mudou para o volante, a começar por sua

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 27/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h51


Desde 2015 no Timão, jogador fez só dois jogos como profissional e tem proposta de empréstimo

Lá se vão quase seis anos desde que Ameixa chegou ao Corinthians, emprestado pelo Remo. Neste período, muita coisa mudou para o volante, a começar por sua alcunha. Ele abandonou o apelido e pediu para ser chamado pelo nome: Warian.

Além disso, passou a treinar entre os profissionais em 2016, fez dois jogos pelo Torneio da Flórida em janeiro de 2018 e, dois meses depois, foi comprado pelo Corinthians do Coimbra (clube do Banco BMG) por cerca de R$ 450 mil, assinando contrato de quatro temporadas.

Porém, depois da transferência em definitivo, Warian nunca mais entrou em campo pela equipe principal do Corinthians.

Aos 24 anos, o volante estourou a idade para defender a equipe sub-23 e, mesmo sem perspectiva de ser aproveitado pelo técnico Vagner Mancini no time principal, enfrenta resistência para deixar o clube.

Em setembro do ano passado, o São Caetano fez uma oferta de empréstimo por Warian, mas o Corinthians recusou. O atleta seguiu jogando o Brasileirão de Aspirantes, competição na qual o sub-23 do Timão foi eliminado na segunda fase.

Neste início de 2021, de volta à Série A1 do Paulistão, o clube do ABC paulista voltou à carga pelo jogador, mas novamente o Corinthians endureceu as negociações. Embora veja o São Caetano como uma boa vitrine para Warian, a diretoria alvinegra só aceita ceder o volante caso o Azulão pague o salário dele – ou pelo menos uma parte. A proposta rejeitada previa que o Timão arcasse com todos os custos.

Este caso ilustra a nova política do Corinthians para o sub-23. O presidente Duílio Monteiro Alves quer fortalecer a equipe e aproveitar na categoria atletas formados no clube em vez de emprestá-los. Liberações podem ocorrer no primeiro semestre, quando não há competições para o sub-23 disputar, mas o Timão quer ser ressarcido por isso.

Caso não haja acordo com o São Caetano ou com outro clube, Warian será comandado por um velho conhecido. Escolhido para ser técnico do sub-23 do Corinthians, o ex-meia Danilo treinou ao lado do volante no CT Joaquim Grava.

Volante Warian, conhecido como Ameixa, treinando com Danilo em 2017 — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Volante Warian, conhecido como Ameixa, treinando com Danilo em 2017 — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Desde então, Danilo trocou o Timão pelo Vila Nova e pendurou as chuteiras. Ameixa, por sua vez, foi emprestado para Atlético-GO e CRB. O contrato dele com o Corinthians vai até o fim do ano.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias