Diário de São Paulo
Siga-nos

Leclerc testa positivo para Covid-19 após aparecer sem máscara em vídeo polêmico

Apenas alguns dias depois de Lando Norris, da McLaren, foi a vez de Charles Leclerc também testar positivo para o coronavírus. O piloto da Ferrari divulgou o

Leclerc
Leclerc

Redação Publicado em 14/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h40


Em publicação nas redes, monegasco disse ter testado positivo depois de ter contato com outra pessoa infectada com o vírus e já está em isolamento

Apenas alguns dias depois de Lando Norris, da McLaren, foi a vez de Charles Leclerc também testar positivo para o coronavírus. O piloto da Ferrari divulgou o diagnóstico nesta quinta-feira em suas redes sociais e relatou estar com sintomas leves da doença. Leclerc é o quinto piloto da Fórmula 1 a contrair o vírus, que em 2020, postergou o início da temporada da categoria em quatro meses e desfalcou equipes como Mercedes e a Aston Martin.

– Oi, pessoal. Espero que todos estejam seguros. Quero avisá-los que testei positivo para Covid-19. Sou regularmente testado de acordo com os protocolos da minha equipe. Infelizmente, soube que tive contato com um caso positivo e me auto-isolei imediatamente, avisando a todos com que tive contato. Consequentemente, um teste que fiz retornou positivo. Estou me sentindo OK e com sintomas leves. Vou permanecer isolado na minha casa, em Mônaco, de acordo com as normas das autoridades de saúde locais. Fiquem seguros e se cuidem – escreveu o piloto em sua publicação.

A Ferrari, equipe pela qual Leclerc corre desde 2019, também confirmou a informação dada pelo piloto e reforçou que testes regulares, mesmo fora da temporada da Fórmula 1, fazem parte dos protocolos de biossegurança da equipe.

Além de Leclerc e Norris, outros três pilotos da categoria testaram positivo para a Covid-19 ao longo da temporada 2020 da F1 e foram forçados a se ausentar de ao menos uma corrida do campeonato: Sergio Pérez e Lance Stroll, então dupla da Racing Point (hoje Aston Martin), e Lewis Hamilton.

Polêmica com ligre

Recentemente, Charles Leclerc provocou polêmica ao aparecer em um vídeo nas redes sociais no qual simula cabo de guerra com um ligre, animal híbrido resultado de um cruzamento entre leões e tigresas em Dubai, onde passava férias. A “brincadeira” não foi bem vista pelos fãs na internet e logo viralizou, colocando o nome do piloto entre os assuntos mais comentados da rede.

Charles Leclerc brinca de cabo de guerra com felino em zoológico em Dubai — Foto: Reprodução/tiktok

Charles Leclerc brinca de cabo de guerra com felino em zoológico em Dubai — Foto: Reprodução/tiktok

Além das críticas ao que foi considerado pelo público como um uso indevido de um animal selvagem para entretenimento, prática recriminada pelos defensores dos animais, o monegasco também foi reprovado por não estar usando máscara, embora estivesse cercado por outras pessoas.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias