Diário de São Paulo
Siga-nos

LeBron revela ter considerado propostas da NFL durante lockout da NBA em 2011

Assim como muitos jovens nos Estados Unidos, LeBron James era um atleta de dois esportes no colégio. Nos seus três primeiros anos no high school, o astro

LeBron revela ter considerado propostas da NFL durante lockout da NBA em 2011
LeBron revela ter considerado propostas da NFL durante lockout da NBA em 2011

Redação Publicado em 28/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h38


Dallas Cowboys e Seattle Seahawks tentaram a contratação de James, na época jogador do Miami Heat

Assim como muitos jovens nos Estados Unidos, LeBron James era um atleta de dois esportes no colégio. Nos seus três primeiros anos no high school, o astro dividiu o seu tempo entre o basquete e o futebol americano, antes de focar exclusivamente nas quadras. A bola oval, no entanto, permaneceu no seu radar.

O astro dos Lakers foi entrevistado nesta segunda-feira por Peyton e Eli Manning durante a transmissão da partida entre Cowboys e Eagles, a última da semana 3 da NFL, e revelou ter considerado um retorno um futebol americano quando o próprio Dallas Cowboys e o Seattle Seahawks fizeram propostas durante a paralisação da NBA em 2011.

– Jerry Jones (dono do Dallas Cowboys) me ofereceu um contrato e o Pete Carroll também, de Seattle, durante o lockout da NBA. Definitivamente me interessou, minha mente ficou a mil pensando no futebol americano, jogar aos domingos, mas conseguimos fechar um acordo na NBA e voltei rápido para as quadras. Eu definitivamente pensei na possibilidade, ainda tenho as camisas que Jerry e Pete Carroll me mandaram em 2011 – disse LeBron na transmissão do “Monday Night Football” da ESPN americana.

LeBron James acompanha o confronto do futebol americano universitário entre Ohio State e Michigan  — Foto: Reuters

LeBron James acompanha o confronto do futebol americano universitário entre Ohio State e Michigan — Foto: Reuters

A NBA entrou em lockout em 2011 após as negociações por um novo acordo coletivo entre jogadores e donos emperrarem. A temporada começou apenas em dezembro daquele ano, ao invés de outubro como é de costume. Na ocasião muitos atletas da liga foram atuar fora dos EUA durante a paralisação.

LeBron James cresceu torcedor dos Cowboys, mas revelou torcida também pelos Browns — Foto: Diamond Images/Getty Images

LeBron James cresceu torcedor dos Cowboys, mas revelou torcida também pelos Browns — Foto: Diamond Images/Getty Images

LeBron James jogou como wide receiver no colégio e durante a entrevista falou sobre atuar como tight end, posição para a qual outros ex-jogadores de basquete fizeram a transição. O astro chegou a brincar que teria continuado no futebol americano se o quarterback do seu time fosse melhor.

Com a sua altura e impulsão, James provavelmente seria uma excelente arma perto da endzone. Sua dificuldade seria bloquear, uma obrigação importante da posição. Não dá para discutir com sua decisão de escolher o basquete, mas sua capacidade atlética e inteligência provavelmente teriam o torando um grande jogador também no futebol americano.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias