Diário de São Paulo
Siga-nos

Bastidores

FALA

Bastidores
Bastidores

Redação Publicado em 01/08/2018, às 00h00 - Atualizado em 08/08/2018, às 15h20


FALA

O corregedor da Guarda Municipal de Rio Preto, José Carlos Floriano, acusado de cometer abusos em processos administrativos contra agentes da corporação, falou ontem ao BOM DIA e negou que tenha sido injusto em qualquer caso. Floriano afirma que a Corregedoria tem o papel de proteger o cidadão. Ele ainda não foi intimado a comparecer á CPI instalada na Câmara. (Jair Viana).

UNIDADE PROGRESSISTA

Distante do PT e do ex-presidente Lula e cada vez mais próximo do presidenciável Ciro Gomes (PDT), o PCdoB vai pregar “a unidade das forças progressistas” durante o lançamento oficial da candidatura ao Planalto da deputada Manuela D ́Ávila (RS), amanhã na Câmara dos Deputados.Aliado histórico do PT, apesar do restrito espaço nos governos Lula e Dilma, o PCdoB, segundo dirigentes, espera unir todos os partidos da chamada “esquerda” em torno da candidatura de Manuela e, por ora, assim como o PT, não discute plano B – como uma eventual vice na chapa de Ciro ou de outro candidato.

SUSTENTABILIDADE I

Em tempos de avanço da poluição no Rio de Janeiro, em especial na Baía de Guanabara, as secretarias de Educação e Meio Ambiente do Estado vão intensificar a conscientização dos estudantes sobre o uso sustentável de recursos naturais e disseminar ações ambientais em todo o território fluminense.

SUSTENTABILIDADE III

Nessa semana, os órgãos assinam uma parceria inédita que dará início ao “Programa Estadual de Educação Ambiental”. Entre as inovações pedagógicas estão as atividades transversais com a inclusão do tema “meio ambiente” em diversas disciplinas, como Biologia, Física, Química e Português.

SUSTENTABILIDADE III

À Coluna, o secretário de Educação, Wagner Victer, adianta que “os princípios, as diretrizes e os objetivos que constam no programa orientarão as atividades pedagógicas, práticas e teóricas”.O programa das secretarias do Rio de Janeiro também prevê a formação de educadores ambientais e maior participação popular na gestão ambiental pública.

EFEITO “CENTRÃO”

A aliança de partidos do chamado Centrão com o tucano Geraldo Alckmin começa a ter efeito nos estados e no DF. O apoio do PSD, por exemplo, derrubou a candidatura do deputado federal Izalci Lucas (PSDB) ao Governo do DF.Pesou o poder de convencimento do deputado Rogério Rosso (PSD-DF) junto ao presidente da legenda, Gilberto Kassab. Rosso será o candidato da coalisão de oposição ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que tentará a reeleição.

Compartilhe  

últimas notícias