Diário de São Paulo
Siga-nos

Bastidores

SHOWMÍCIOS

Bastidores
Bastidores

Redação Publicado em 26/07/2018, às 00h00 - Atualizado em 08/08/2018, às 14h52


SHOWMÍCIOS

O fim dos showmícios (mistura de shows e comícios) é na verdade uma medida que não serve para absolutamente nada. As campanhas eleitorais, desde 2006, por força da lei eleitoral, estão impedidas de realizar os shows artísticos com comícios. As autoridades acreditam que proibindo a prática, haverá equilíbrio na disputa entre os candidatos. Ilusão.

PARTIDOS QUEREM

Partidos de esquerda entraram com pedido junto à Suprema Corte para acabar com a proibição dos showmícios. Eles pedem que essa prática, sendo gratuita, não seria problema. Os promotores de justiça torcem pela negativa.

CARA A CARA

Amanhã, em audiência da CPI da Emurb, na Câmara, quatro funcionários da empresa de urbanismo estarão cara a cara. Os membros da CPI querem tirar a verdade sobre o controle dos talões da Área Azul. Os quatro, em depoimentos separados teriam entrado em contradição.

JOGO CONTRA CPI

Os ministros do Palácio do Planalto estão ‘jogando pesado’ para tentar enterrar a CPI da Privatização da Eletrobras, já lida e instalada no Senado Federal.

FALA O SENADOR

A frase é do senador Hélio José (PROS-DF), que protocolou o pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito. “O Governo anda jogando pesado porque a CPI vai provar que a privatização não vai dar certo”, diz o senador.

CPI SAI, SIM

Ele conseguiu 42 assinaturas – apenas o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) recuou. Partidos como PT, PDT, PCdoB e Rede já confirmaram que vão indicar seus membros a partir de agosto, após o recesso, garante Hélio José.

OLHO NO CAIXA

O Governo desistiu, por ora, da privatização. Ficou para depois da eleição. O presidente Michel Temer quer ainda para este ano. Para o Governo, é fundamental fazer caixa.

Compartilhe  

últimas notícias