Diário de São Paulo
Siga-nos

LBFF 2021: confira as transferências de jogadores dos times para quarta edição

Com a quarta edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 4) prestes a começar - o campeonato inicia neste sábado -, a cena competitiva do battle

LBFF
LBFF

Redação Publicado em 19/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h49


Janela de transferência foi agitada e times se renovaram para tentar boa campanha no principal torneio de Free Fire do país

Com a quarta edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 4) prestes a começar – o campeonato inicia neste sábado -, a cena competitiva do battle royale da Garena no Brasil voltará à ação depois de uma série de mudanças de times e jogadores. Com o objetivo de orientar aqueles que não acompanharam a dança das cadeiras na janela de transferências, o ge preparou uma lista com as mudanças das equipes para a nova etapa da principal competição de Free Fire do país.

A LBFF 4 terá a participação de 18 times, divididos em três chaves. No grupo A estão SS, Cruzeiro, INTZ, B4, LOUD e Fluxo. No grupo B, Vivo Keyd, Corinthians, Team oNe, Black Dragons, FURIA e Flamengo. E no grupo C, Team Liquid, RED Canids, Santos, paiN Gaming, GOD e META.

Confira como cada time se reforçou durante a janela de transferências da LBFF:

FLUXO

Free Fire: Nobru e Cerol se juntam para criar nova organização — Foto: Reprodução

Free Fire: Nobru e Cerol se juntam para criar nova organização — Foto: Reprodução

Uma das principais novidades da Série A da Liga Brasileira de Free Fire é a chegada da organização Fluxo. Anunciada na última segunda-feira, ela foi criada por Bruno “nobru” e Lucio “cerol” e chega com nomes já conhecidos do battle royale, como o próprio campeão mundial, que deixou o Corinthians no início deste ano. O novo grupo conta com a presença de Felipe “Pai da Fac”, apontado como uma das principais revelações do cenário brasileiro de Free Fire.

Fluxo

Quem chegou
Bruno “nobru”
Jonatha “JapaBKR”
Felipe “Pai da Fac”
Carlos “Syaz”
Juan “Godkill”
Luiz “K9”

Corinthians

Kied, novo treinador do Timão — Foto: Divulgação/Corinthians

Kied, novo treinador do Timão — Foto: Divulgação/Corinthians

Com a última temporada abaixo do esperado, o Corinthians foi uma das equipes que mais mudou para esta edição da LBFF. Dos veteranos que conquistaram o Mundial de Free Fire, apenas Genildo “JAPA” seguiu no time. Entretanto, ele contará com a ajuda do jovem Nathan “Negoo”, que defendeu o Timão na etapa passada do evento. Até mesmo Luciano “ChefeXL”, treinador da equipe, anunciou que seguiria como influenciador, dando lugar a Edik “Kied” , ex-manager e analista do Corinthians.

Corinthians

Quem chegouQuem saiu
Emanuel “ousado”Bruno “nobru”
Ramon “Razure”Carlos “Fixa”
Vagner “VgzinnN”Douglas “Pires”
Edik “Kied”Jonatha “JapaBKR”
Luciano “ChefeXL”

B4

Modéstia deixou organização após término da parceria entre B4 e Flamengo — Foto: Divulgação/LBFF

Modéstia deixou organização após término da parceria entre B4 e Flamengo — Foto: Divulgação/LBFF

A B4 volta a assumir a tag que a tornou conhecida no Free Fire após o término da parceria com o Flamengo. Por isso, o fim do vínculo com o Rubro-Negro carioca faz desta a principal mudança da organização para a temporada da Liga Brasileira de Free Fire. Do time que disputou a última etapa pelo Flamengo B4, apenas dois jogadores e o treinador permaneceram no elenco. São eles: Kauê “Kauelok”, Vinicius “Minuzzi” e Wandrez “Machado”.

B4

Quem chegouQuem sai
Victor “Pao”Jardel “DeadGod”
Ronald “r7xy”Reinaldo “Reei”
Eduardo “mistico”Matheus “modéstia”

Black Dragons

Campeão mundial, Levelup foi anunciado pela BD — Foto: Divulgação/Garena

Campeão mundial, Levelup foi anunciado pela BD — Foto: Divulgação/Garena

Um dos times mais regulares do ano passado na cena competitiva de Free Fire, a Black Dragons pouco mexeu para a próxima etapa da LBFF. Mesmo tendo perdido um dos principais jogadores, Luis “OTREMBB”, a BD tratou de contratar um dos principais nomes do battle royale. Isso porque eles anunciaram Samuel “LevelUp”, campeão mundial pelo Corinthians, nesta segunda-feira. De resto, o elenco permanecerá igual.

Black Dragons

Quem chegouQuem sai
Samuel “LevelUp”Luis “OTREMBB”

Cruzeiro

Com um ano de altos e baixos, o Cruzeiro foi recompensado no fim da temporada com uma boa atuação na Liga Brasileira de Free Fire. Justamente por isso, tentou mexer o menos possível no elenco e tratou de renovar contrato com duas das principais peças da Raposa no decorrer do ano passado. Recentemente, um rumor surgiu nos bastidores sobre a possibilidade de OTREMBB, ex-jogador da Black Dragons, pintar no time. Entretanto, até a publicação deste artigo a transferência não foi oficializada.

Cruzeiro

Quem chegouQuem saiu
Matheus “eagle” (treinador)
Yuri “Boyka”

Flamengo

DeadGod deixou Flamengo e B4 após o término da parceria — Foto: Garena

DeadGod deixou Flamengo e B4 após o término da parceria — Foto: Garena

O término da parceria com a B4 não fez com que o Flamengo ficasse de fora de mais uma temporada da Liga Brasileira de Free Fire. O time chegou totalmente reformulado e sem nenhuma peça remanescente do antigo presente. Mesmo com a proximidade da competição, o time segue um mistério e não anunciou nenhum novo rosto que representará a organização no decorrer da próxima temporada.

Flamengo

Quem chegouQuem saiu
Jardel “DeadGod”
Matheus “modéstia”
Vinicius “Minuzzi”
Reinaldo “Reei”
Kauê “Kauelok”
Wandrez “Machado”

FURIA

ONE9 defendeu o Santos na temporada passada — Foto: Divulgação/LBFF

ONE9 defendeu o Santos na temporada passada — Foto: Divulgação/LBFF

Mesmo com uma temporada equilibrada no ano passado, a FURIA optou por fazer mudanças na line-up para tentar algo mais na próxima edição da Liga Brasileira de Free Fire. O time conta atualmente com apenas dois jogadores remanescentes do último torneio, João Paulo “memgod” e Gabriel “BIEL7”. O grupo optou por mudar, inclusive, o treinador.

FURIA

Quem chegouQuem saiu
Gustavo “ONE9”José Yuri “yurikinG”
Thiago “Field”João Marcos “JM777”
João Pedro “XTEE”

GOD Esports

Campeão mundial, Fixa foi apresentado pela GOD — Foto: Tuiki Borges

Campeão mundial, Fixa foi apresentado pela GOD — Foto: Tuiki Borges

Atuando menos na dança das cadeiras da janela de transferências, a GOD Esports optou por contratar dois novos jogadores para a próxima temporada em detrimento da saída de um. Com isso, o time segue com a mesma base que disputou o cenário competitivo no ano passado, conseguindo a segunda posição na Gigantes Free Fire, evento vencido pela RED Canids.

GOD Esports

Quem chegouQuem saiu
Luccas “Japex”Guilherme “BROCO”
Carlos “Fixa”

INTZ

Time que lutou para não ser rebaixada para a Série B da Liga Brasileira de Free Fire, a INTZ permanece na elite da competição com o objetivo de fazer um torneio melhor que o último. Para isso, se despediu de três jogadores e chamou dois novos para fazer parte da equipe que lutará por uma boa campanha na LBFF.

INTZ

Quem chegouQuem saiu
Guilherme “VAZILY”Gustavo “Guuh”
Eduardo “Guerra”João Lucas “L7”
Italo “ITALO.$”Luis “Aun”

LOUD

Até o momento, a equipe que defenderá a LOUD na próxima etapa da Liga Brasileira de Free Fire segue como um mistério. Sem uma boa atuação no split passado, o time de Bruno “PlayHard” faz surpresa e guarda para a véspera do início da competição a oportunidade de anunciar o elenco que disputará a competição. Até o momento, há apenas o rumor de Cauan “cauan”, MVP da terceira etapa da LBFF, defender o time.

Meta Gaming

Time recém-chegado na Série A da Liga Brasileira de Free Fire, a Meta Gaming não se manifestou sobre nenhuma mudança para a elite da competição. O time foi o grande destaque na Série B do evento e conseguiu se garantir entre os melhores times do Brasil após uma excelente campanha durante a última temporada.

paiN Gaming

O time da paiN Gaming fez um excelente 2020 no cenário competitivo de Free Fire e, por pouco, não ficou com o título da C.O.P.A. FREE FIRE. Entretanto, não conseguiu repetir o bom desempenho na terceira etapa da LBFF e, agora, se prepara para ir em busca do troféu que deixou escapar no ano passado. Por isso, manteve grande parte da base do time, anunciando o primeiro reforço apenas nesta segunda-feira.

paiN Gaming

Quem chegouQuem saiu
Vagner “VgzinnN”Ray “Coronel”
Moises “Avenger” (treinador)

RED Canids

Time campeão da Gigantes Free Fire na temporada passada, a RED Canids aposta na permanência do grupo como uma das principais receitas para ir bem no próximo split da Liga Brasileira de Free Fire. Durante toda a janela de transferência, o time pouco se movimentou e não levantou rumores sobre a chegada ou saída de nenhum jogador. Assim, permanecerá com o mesmo elenco que esteve presente no servidor no ano passado.

Santos

Assim como o Flamengo e a B4, o Santos também chega para a Série A da LBFF com uma mudança completa no elenco após passar por uma reformulação. O time se uniu a Real Esports, que subiu da Série B no ano passado e, agora, precisará remontar o time do zero. Até o momento, as novas peças que representarão o Peixe no próximo split ainda não foram reveladas, mas a organização promete fazer o anuncio nesta terça-feira.

Santos

Quem chegouQuem saiu
Marllon “MVR”
Gustavo “ONE9”
Mathias “ZIKKA”
Maxswell “MAX”

SS e-Sports

MVP da última etapa, Cauan deixou SS e-Sports — Foto: Divulgação/LBFF

MVP da última etapa, Cauan deixou SS e-Sports — Foto: Divulgação/LBFF

Campeão da última temporada da Liga Brasileira de Free Fire, a SS e-Sports começará um projeto praticamente do zero após uma grande reformulação no elenco. Além de confirmar a saída de Cuan “cauan”, o grupo perdeu outras peças importantes para o decorrer da temporada. Por isso, apostou em jovens jogadores que querem seguir o passo dos jogadores que defenderam a organização na temporada passada.

SS e-Sports

Quem chegouQuem saiu
Matheus “MTS”Cauan “Cauan”
Arthur “Thuzão”Victor “Pao”
Isaque “birino”Tamires “Tami”
Maxswell “Maxswell”Matheus “Antunes”

Team Liquid

mvR posa com a camisa da Team Liquid — Foto: Divulgação

mvR posa com a camisa da Team Liquid — Foto: Divulgação

Campeã da primeira edição da Liga Brasileira de Free Fire, a Team Liquid fez mudanças pontuais e chega com um grande elenco para a disputa da Série A da competição. Além de manter a base que esteve presente durante toda a temporada passada, a organização também contratou um dos principais talentos do Santos na edição passada.

Team Liquid

Quem chegouQuem saiu
Marllon “MVR”

Team oNe

Recém-promovida para a disputa da Série A da Liga Brasileira de Free Fire, a Team oNe confirmou nesta segunda-feira o elenco que representará a organização neste ano. Com um excelente desempenho no decorrer da temporada passada, os Golden Boys optaram por não realizar nenhuma mudança, chegando com a mesma base e confiante de que o time conseguirá uma campanha tão boa na elite quanto na Série B.

Vivo Keyd

Ex-jogadores do Flamengo B4, REEI e Modestia foram anunciados pela Vivo Keyd — Foto: Reprodução/Twitter/B4

Ex-jogadores do Flamengo B4, REEI e Modestia foram anunciados pela Vivo Keyd — Foto: Reprodução/Twitter/B4

Definitivamente, a Vivo Keyd foi um dos times que foi com mais força para o mercado na janela de transferências. No ano passado, a VK conseguiu boas apresentações na C.O.P.A. FREE FIRE, chegando até a final do torneio, e um segundo lugar na Liga Brasileira de Free Fire. Por isso, mostrou um alto poder de investimento e contratou alguns dos principais nomes do split passado, muitos deles após o término da parceria entre Flamengo e B4.

Vivo Keyd

Quem chegouQuem saiu
Matheus “Modestia”Ronald “R7xy”
Reinaldo “Reei”Luiz “K9” (treinador)
Jardel “DeadGod”
Italo “autoboot”
Edilson “Butter” (treinador)

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias