Diário de São Paulo
Siga-nos

Lateral do Manchester City, francês Benjamin Mendy recebe mais duas acusações de estupro

O lateral francês Benjamin Mendy, do Manchester City, recebeu duas novas acusações de estupro, anunciou o Crown Prosecution Service, instituição responsável

Lateral do Manchester City, francês Benjamin Mendy recebe mais duas acusações de estupro
Lateral do Manchester City, francês Benjamin Mendy recebe mais duas acusações de estupro

Redação Publicado em 16/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h45


Jogador de 27 anos, que respondia por quatro acusações de estupro, segue preso na Inglaterra

O lateral francês Benjamin Mendy, do Manchester City, recebeu duas novas acusações de estupro, anunciou o Crown Prosecution Service, instituição responsável por processos judiciais na Inglaterra. Agora, Mendy deverá responder por seis acusações de estupro e uma de agressão sexual.

Outro homem, Louis Saha Matturie, de 40 anos, sem relação com o ex-jogador Louis Saha e cujo vínculo com Mendy não foi explicado, foi acusado por mais dois estupros – para um total também de seis -, além de uma agressão sexual

Os fatos que envolvem Mendy aconteceram entre outubro de 2020 e agosto de 2021, enquanto as acusações de Matturie são de março a agosto de 2021. Os dois homens foram convocados nesta quarta-feira ao tribunal de Stockport. O julgamento deve começar em 24 de janeiro. Os dois estão detidos e os pedidos de liberdade provisória foram rejeitados em várias ocasiões.

Mendy foi colocado em prisão provisória no fim de agosto. O City, clube que defende desde 2017, informou uma suspensão minutos antes do anúncio da polícia. Os supostos ataques, contra quatro mulheres diferentes, teriam ocorrido em seu endereço residencial em Cheshire, no noroeste da Inglaterra, entre outubro de 2020 e agosto deste ano. Uma das vítimas é menor de idade.

Para contratar Mendy, uma das grandes esperanças do futebol francês há alguns anos, o City pagou 60 milhões de euros ao Monaco. Na época foi a contratação mais cara de um jogador de defesa da história. Sua carreira foi marcada por lesões, mas ele estava na seleção francesa que conquistou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Seu vínculo com a equipe inglesa vai até o final da temporada 2022/23.

Benjamin Mendy teve a prisão decretada no dia 26 de agosto — Foto: Matt McNulty - Manchester City via Getty Images

Benjamin Mendy teve a prisão decretada no dia 26 de agosto — Foto: Matt McNulty – Manchester City via Getty Images

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias