Diário de São Paulo
Siga-nos

Lara Procópio mira sequência de vitórias no UFC: “Expectativa agora é não perder mais”

Lara Procópio estará em ação no UFC deste sábado, em Las Vegas, quando vai enfrentar Casey O'Neill em disputa válida pela divisão dos moscas. A brasileira

UFC
UFC

Redação Publicado em 18/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h08


Brasileira luta neste sábado, em Las Vegas, contra Casey O’Neill e vai em busca de sua segunda vitória na organização

Lara Procópio estará em ação no UFC deste sábado, em Las Vegas, quando vai enfrentar Casey O’Neill em disputa válida pela divisão dos moscas. A brasileira subirá ao octógono pela segunda vez este ano, e disse ao Combate que está muito motivada para mais um desafio.

– Estou muito feliz e motivada pra essa luta. Saí daqui em fevereiro e querendo lutar em junho, e consegui. Quando entrei na sala de treinamento aqui ontem, me senti em casa. Estou na adrenalina e com um sentimento muito bom.

Adversária deste sábado da brasileira, O’Neill tem apenas seis lutas na carreira e está invicta. Lara elogiou sua oponente, mas garante que quer adicionar a primeira derrota ao currículo da lutadora australiana.

– É uma luta muito boa. Ela é uma garota nova, igual a mim. Ela está invicta, e isso é um fator motivacional pra ela importantíssimo. Eu quero tirar a invencibilidade dela igual tiraram a minha. Acredito que vai ser uma luta bem interessante. Ela é uma garota completa, é da trocação, mas eu me sinto bem na trocação também, então acredito que vai ser bem interessante essa luta.

Lara estreou invicta no UFC em 2019, mas sofreu sua primeira derrota justamente quando lutou pela primeira vez no evento. Ela conta que foi uma boa oportunidade para aprender lições importantes naquele revés.

– Se existe mal que vem para o bem, isso foi para mim. Eu pude colocar os pés no chão, senti que eu precisava evoluir em outras áreas, principalmente no meu mental. Eu acredito que aquela luta estava sendo para mim, mas no último round, quando eu tomei um knockdown, o meu psicológico abalou totalmente, não me vi mais na luta e acabei me entregando. Foi uma luta muito boa, infelizmente não vim com a vitória, mas me trouxe tanto aprendizado que acho que valeu, acho que foi melhor ter perdido agora, ter aprendido várias coisas do que perder lá na frente. A expectativa agora é não perder mais.

Lara Procópio venceu Molly McCann em fevereiro — Foto: Getty Images

Lara Procópio venceu Molly McCann em fevereiro — Foto: Getty Images

Em busca de emendar sua segunda vitória seguida no Ultimate, a brasileira aponta que a corrida até uma disputa de cinturão em sua categoria pode ser curta, mas admite que a atual campeã, Valentina Schevchenko, está bem acima de todas as lutadoras da divisão.

– Pra mim, a categoria dos moscas é a subida mais rápida de todas as categorias. Você faz três lutas e já está no topo. Eu não tenho tanta pressa de subir tão rápido, porque a Shevchenko está num nível extremo, acima, como a número um, e eu não vejo ninguém tirando o cinturão dela. Eu não me vejo hoje tirando o cinturão dela, porque não me vejo chegando lá e estando pronta. Por isso não tenho pressa, pois quero vencê-la, e chegando lá sem estar preparada seria burrice. A número um é sinistra!

Serviço do UFC

Combate transmite o “UFC Zumbi Coreano x Ige” ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 16h50 (horário de Brasília) com o “Aquecimento Combate“. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC Zumbi Coreano x Ige

19 de junho de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-pena: Chan Sung Jung x Dan Ige
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Sergey Spivak
Peso-galo: Marlon Vera x Davey Grant
Peso-pena: Julian Erosa x Seung Woo Choi
Peso-médio: Wellington Turman x Bruno Blindado
Peso-meio-médio: Matt Brown x Dhiego Lima

CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Aleksa Camur x Nicolae Negumereanu
Peso-palha: Kanako Murata x Virna Jandiroba
Peso-meio-médio: Khaos Williams x Matthew Semelsberger
Peso-pesado: Josh Parisian x Roque Martinez
Peso-leve: Netto BJJ x Rick Glenn
Peso-mosca: Casey O’Neill x Lara Procópio

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias