Diário de São Paulo
Siga-nos

Lanterna na Sul-Americana, rival do Corinthians tem goleiro quarentão e brasileiro artilheiro

Próximo adversário do Corinthians, em partida que será disputada na noite de quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima, pela terceira

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 05/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h39


Sport Huancayo acumula duas derrotas no torneio e recebe o Timão nesta quinta-feira

Próximo adversário do Corinthians, em partida que será disputada na noite de quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima, pela terceira rodada da fase de grupos, o Sport Huancayo é uma equipe de apenas 14 anos e que vem disputando quase todo ano a Sul-Americana.

Após dois jogos, o time ocupa a lanterna no Grupo E. Perdeu a primeira partida por 5 a 1 para o Peñarol, no Uruguai, e tropeçou para o River Plate-PAR jogando em casa na rodada anterior, perdendo por 2 a 1.

Mesmo com pouca chance de classificação para as oitavas de final, o time sonha com uma vitória nesta quinta-feira diante do Timão.

– Temos que lutar, sempre com a cabeça erguida. Viemos de duas derrotas, mas não podemos nos sentir menores que ninguém – disse o zagueiro Victor Balta, após o jogo contra o River.

Goleiro titular, Joel Pinto tem 40 anos – completa 41 em junho – e está no clube desde 2012, ano da única participação do clube na Libertadores, a mesma em que o Corinthians se sagrou campeão. Ano também da chegada de Cássio, de 33 anos, ao clube brasileiro.

A equipe comandada pelo técnico Wilmar Valencia conta com um brasileiro. Revelado no Desportivo Brasil-SP, o atacante Liliu tem 31 anos e saiu do Brasil cedo para jogar no Westerlo, da Bélgica. Passou também por outros mercados alternativos, como Chipre, Israel e Estônia.

Liliu foi o autor dos dois gols do time peruano na Sul-Americana. Desde que chegou ao clube marcou cinco gols em nove jogos.

Sport Huancayo foi goleado pelo Peñarol na Sul-Americana — Foto: Conmebol

Sport Huancayo foi goleado pelo Peñarol na Sul-Americana — Foto: Conmebol

Fundado em 2007, o clube disputa a Primeira Divisão do Peru desde 2009. Será a oitava participação na Sul-Americana. A melhor delas foi em 2020, quando eliminou Argentinos Juniors, da Argentina, e Liverpool, do Uruguai. Nas oitavas de final, caiu para o chileno Coquimbo Unido.

– A torcida do Huancayo vem crescendo ano a ano em consequência da classificação para os torneios internacionais. Fez uma boa campanha no ano passado. O melhor jogador é o meia Marcos Lliuya – destacou o jornalista Santiago Garcia, da página “Fusion Deportiva”

Também no ano passado, o Huancayo venceu o Alianza Lima na última partida do Torneio Clausura do Peru e decretou a queda no campo do tradicional clube. Depois, porém, após a perda de pontos do Carlos Stein, o clube da capital retomou a sua vaga na elite peruana.

No Campeonato Peruano, o Huancayo é terceiro em sua chave após seis jogos disputados. Na última segunda-feira, abriu 3 a 1 diante do Alianza UDH, mas levou o empate nos acréscimos.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias