Diário de São Paulo
Siga-nos

Lana Del Rey completa 37 anos hoje; relembre as 5 músicas que mais bombaram da cantora

Imagem Lana Del Rey completa 37 anos hoje; relembre as 5 músicas que mais bombaram da cantora

Redação Publicado em 21/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 19h21


Lana Del Rey completa nesta terça-feira (21), 37 anos. A cantora, compositora, modelo e atriz nascida em Nova York, Estados Unidos, com o nome Elizabeth Woolridge Grant ficou conhecida e ganhou fãs no mundo todo por seu estilo retrô dos anos 1950 e 1960. 

Uma das maiores estrelas da última década, Del Rey ganhou notoriedade no final de 2011, após divulgar o clipe da música “Video Games”, no YouTube. E com o lançamento do álbum “Born to Die”, no início de 2012, em que a música está presente, as canções logo conseguiram se destacar em vários países do mundo e em todas as maiores plataformas de áudio.

Confira o primeiro grande sucesso da cantora: 

Apesar de já ter sido indicada ao Grammy seis vezes, Lana ultrapassou vários obstáculos durante sua carreira como cantora para chegar ao patamar de hoje. Além de ter lidado com problemas com álcool e depressão, Lana enfrentou grande crítica após sua primeira apresentação pública no programa SaturdayNight Live, em 2012, mesmo ano do lançamento de seu primeiro álbum de sucesso. 

Veja a conhecida apresentação de Lana Del Rey no SaturdayNight Live aqui: 

A apresentação dividiu opiniões: de um lado os que acharam uma grande “vergonha” e reprovaram a performance da artista, e de outro os que a consideraram “icônica”. O fato é que apesar de ter sido um dos piores momentos da carreira de Lana, e motivo da cantora pensar em desistir da carreira, a aparição no programa colocou os holofotes para seu talento e a levou à fama que tem hoje, acumulando mais de 24 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

E para comemorar seu aniversário e sua carreira, confira aqui os grandes hitsde uma das artistas pop mais elogiadas pela crítica:

Born To Die

Lançada há 10 anos, Born to Die é a faixa que leva o nome do segundo e mais famoso álbum de Lana, lançada como single antes mesmo do lançamento de toda a coletânea. 

Summertime Sadness

Lançada também em 2012, no álbum Born to Die, foi o terceiro single do disco na Alemanha e na Áustria, quarto na Suíça, e logo tornou-se o seu segundo hittop dez pelo mundo, principalmente devido a um remix lançado com Cedric Gervais, que lhe rendeu a sexta posição da Billboard Hot 100.

Young and Beautiful

Encomendada para o filme O Grande Gatsby, de 2013, estrelado por Leonardo DiCaprio, Young and Beautiful é o maior sucesso da cantora no Spotify e acumula mais de 660 milhões de reproduções. 

Venice Bitch 

Lançada em 2018, considerada um “triunfo” pelos fãs de Lana Del Rey, com duração de quase 10 minutos, é uma de suas músicas mais longas e mistura o folk rock, pop e o soft rock.

Compartilhe  

últimas notícias