Diário de São Paulo
Siga-nos

Kremlin rebate Bach, que criticou reação “fria” de técnica de Valieva

O Kremlin respondeu nesta sexta-feira (18) aos comentários do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que disse ter ficado

Kremlin rebate Bach, que criticou reação “fria” de técnica de Valieva
Kremlin rebate Bach, que criticou reação “fria” de técnica de Valieva

Redação Publicado em 18/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h23


Sob pressão, patinadora russa erra muito na final e fica em 4º lugar

O Kremlin respondeu nesta sexta-feira (18) aos comentários do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que disse ter ficado “incomodado” ao ver a jovem patinadora russa Kamila Valieva desmoronar diante da grande pressão e criticou a técnica da jovem patinadora de 15 anos por sua reação “fria”.Kremlin rebate Bach, que criticou reação "fria" de técnica de ValievaKremlin rebate Bach, que criticou reação "fria" de técnica de Valieva

Em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (18), Bach afirmou que ficou “incomodado” ao ver a atuação repleta de erros de Valieva que a deixou em quarto lugar na prova individual feminina na noite de quinta-feira (17) nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.

Bach também disse que ficou consternado com a dura reação de sua treinadora e pediu aos governos que analisem o papel das comitivas em torno de jovens atletas.

O Kremlin revidou dizendo que a rigidez da técnica de Valieva rendeu medalhas.

“Thomas Bach é uma pessoa com muita autoridade no mundo dos esportes. É claro que respeitamos sua opinião, mas não necessariamente concordamos com ele”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres em uma teleconferência na sexta-feira (18). “Ele não gosta da rigidez de nossos treinadores, mas todos sabem que a rigidez de um treinador no esporte de alto nível é fundamental para que seus atletas alcancem vitórias”. “E estamos vendo que os atletas estão conquistando vitórias. Então, vamos nos orgulhar de nossos vencedores, parabenizar nossos medalhistas. Valieva foi a quarta, mas no esporte de alto nível, a mais forte vence.”

A jovem de 15 anos teve teste antidoping positivo no campeonato nacional em dezembro passado, mas o resultado só foi revelado em 8 de fevereiro, um dia depois de Valieva já ter ajudado o Comitê Olímpico Russo (ROC) a vencer o evento por equipes em Pequim.

Ela foi liberada para competir no evento individual, apesar de um escândalo de doping pairando sobre ela e os Jogos.

.

.

.

.

REUTERS

Compartilhe  

últimas notícias