Diário de São Paulo
Siga-nos

Kremlin: conversações de paz com Ucrânia não avançam com rapidez

O Kremlin disse nesta quarta-feira (6) que as negociações de paz entre Moscou e Kiev não estão progredindo com a velocidade ou a energia que se esperava.

Kremlin: conversações de paz com Ucrânia não avançam com rapidez
Kremlin: conversações de paz com Ucrânia não avançam com rapidez

Redação Publicado em 06/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 09h27


Afirmação é do porta-voz Dmitry Peskov

O Kremlin disse nesta quarta-feira (6) que as negociações de paz entre Moscou e Kiev não estão progredindo com a velocidade ou a energia que se esperava.Kremlin: conversações de paz com Ucrânia não avançam com rapidezKremlin: conversações de paz com Ucrânia não avançam com rapidez

Em teleconferência, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que os trabalhos para estabelecer nova rodada de conversações estão em andamento, mas que ainda há longo caminho a percorrer para alcançar qualquer progresso.

Sergei Lavrov

O ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, acusou o Ocidente, nessa terça-feira (5), de tentar atrapalhar as negociações entre Rússia e Ucrânia ao alimentar uma “histeria” sobre supostos crimes de guerra cometidos pelas forças de Moscou.

Kiev e o Ocidente dizem que há evidências – incluindo imagens e depoimentos de testemunhas coletados pela Reuters e por outras organizações de imprensa – de que a Rússia cometeu crimes de guerra na cidade ucraniana de Bucha. Moscou nega a acusação, que chama  de “monstruosamente forjada”.

Lavrov afirmou, sem apresentar provas, que Moscou acredita que as acusações foram feitas para arruinar o processo de negociação após o que descreveu como progresso, depois que representantes ucranianos e russos se reuniram na Turquia na semana passada.

“Estamos inclinados a pensar que a razão é o desejo de encontrar pretexto para que as negociações conduzidas sejam interrompidas”, disse Lavrov em vídeo divulgado pelo Ministério de Relações Exteriores da Rússia.

.

.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias