Diário de São Paulo
Siga-nos

Kia Sportage ganha reestilização no Brasil, mas só nas versões mais caras

A Kia iniciou as vendas do novo Sportage no Brasil. Confirmado para o Salão de São Paulo, o modelo passou por mudanças significativas no visual - mas só nas

Kia Sportage ganha reestilização no Brasil, mas só nas versões mais caras
Kia Sportage ganha reestilização no Brasil, mas só nas versões mais caras

Redação Publicado em 01/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h40


Modelo parte de R$ 109.990, mas apenas as versões topo de linha, que partem de R$ 145.490, ganham a atualização visual.

A Kia iniciou as vendas do novo Sportage no Brasil. Confirmado para o Salão de São Paulo, o modelo passou por mudanças significativas no visual – mas só nas versões mais caras, que custam R$ 145.490 e R$ 156.990.

O modelo está disponível em quatro configurações diferentes, mas a cara nova só vem nas duas mais caras P.264 e P.265, de R$ 145.490 e R$ 156.990, respectivamente. As versões P.152 e P.253, de R$ 109.990 e R$ 134.990, mantêm a aparência antiga. Saiba mais sobre as versões abaixo.

As principais novidades estão na dianteira do SUV: a grade superior agora tem acabamento em preto brilhante, enquanto a inferior está maior. Uma barra horizontal invade os nichos dos faróis de neblina, que deixaram o formato quadrado e ficaram retangulares.

Os faróis também mudaram, mas só no arranjo interno. Agora, o bloco de iluminação da luz baixa é cercada por pontos de led, à la Porsche.

Na traseira, o Kia Sportage tem lanternas com novo arranjo interno e nova disposição das luzes no para-choque — Foto: Divulgação/Kia

Na traseira, o Kia Sportage tem lanternas com novo arranjo interno e nova disposição das luzes no para-choque — Foto: Divulgação/Kia

Na traseira, as lanternas também mudam só por dentro. As luzes inferiores foram divididas em dois “andares” e agora invadem a porção plástica do para-choque. De lado, só as rodas ganharam desenho atualizado.

Por dentro as mudanças foram mais sutis. O volante é novo e a central multimídia e os comandos do ar-condicionado tiveram layout revisado.

Nada muda no Sportage além da aparência. Ele permanece equipado com motor 2.0 flex de até 167 cavalos de potência e 20,6 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O câmbio é automático de 6 marchas com modos esportivo e econômico.

Versões

As configurações de entrada, P.152 e P.253, não sofreram alterações de conteúdo.

A primeira, de R$ 109.990, segue equipada com central multimídia, câmera de ré, piloto automático, faróis automáticos e os dois airbags frontais obrigatórios.

Por dentro, o Sportage ganha novo volante e central multimídia com layout atualizado — Foto: Divulgação/Kia

Por dentro, o Sportage ganha novo volante e central multimídia com layout atualizado — Foto: Divulgação/Kia

A segunda, de R$ 134.990, adiciona ar-condicionado digital, bancos de couro, chave presencial com partida do motor por botão, airbags laterais e de cortina e controles de estabilidade e tração.

Com visual atualizado, a P.264, de R$ 145.490, tem teto solar duplo panorâmico, cintos de segurança traseiros de três pontos e central multimídia com tela de 8 polegadas.

Também renovada, a versão topo de linha P.265, de R$ 156.990, adiciona freio de estacionamento eletrônico, faróis de led, carregador de celular sem fio, assistente de tráfego e detector de ponto cego.

Compartilhe  

últimas notícias