Diário de São Paulo
Siga-nos

Ketleyn Quadros perde para canadense, mas ainda tem chance de bronze no judô

A brasileira Ketleyn Quadros foi derrotada nas quartas de final categoria até 63kg do judô nas Olimpíadas de Tóquio. Porta-bandeira da delegação brasileira na

KETLEYN
KETLEYN

Redação Publicado em 27/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h21


A brasileira Ketleyn Quadros foi derrotada nas quartas de final categoria até 63kg do judô nas Olimpíadas de Tóquio. Porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura, na última sexta-feira, a judoca perdeu para a canadense Catherine Beauchemin-Pinard por Ippon. A repescagem será a partir das 5hs (de Brasília), e a brasileira enfrentará a holandesa Juul Franssen, oitava do ranking., três posições atrás da brasileira.

Mais cedo, Eduardo Yudi acabou eliminado na primeira rodada pelo israelense Sagi Muki por Ippon, sem chance de ter a repescagem na categoria até 81kg.

A luta contra a canadense foi bem equilibrada no início, sem nenhuma grande entrada das judocas. Cada uma ganhou uma punição por falta de combatividade. Faltando um minuto, a canadense usou uma linda técnica de sacrifício e jogou Ketleyn, que caiu de lado e sofreu o waza-ari. Na sequência, a rival encaixou uma imobilização.

Ketleyn Quadros vence na estreia dos Jogos Olímpicos e vai às quartas — Foto: REUTERS/Annegret Hilse

Ketleyn Quadros vence na estreia dos Jogos Olímpicos e vai às quartas — Foto: REUTERS/Annegret Hilse

Ketleyn Quadros entrou pela ação somente nas oitavas de final, após sua adversária na primeira luta, Ceglia David, de Honduras, não aparecer para a luta na categoria até 57kg. A brasileira, por convenção, teve que subir o tatame para ser condecorada.

Nas oitavas, contra Gankhaich Bold , da Mongólia, a luta começou bem travada, e logo no primeiro minuto as duas foram punidas com um shidô. Aí, Ketleyn conseguiu uma entrada, montou na rival e quase começou a imobilização, mas a adversária conseguiu fugir. Faltando 40s, uma boa entrada de Ketleyn e um waza-ari. Na sequência, outro waza-ari, o que consolidou Ippon.

O judô é a modalidade que mais trouxe medalhas para o Brasil na história das Olimpíadas, são 23, quatro ouros, três pratas e 16 bronze, o último desses bronzes conquistado por Daniel Cargnin no último domingo.

Ketleyn Quadros não precisou lutar a primeira rodada, pois sua adversária na primeira luta, Ceglia David, de Honduras, não aparecer para a luta na categoria até 57kg. A brasileira, por convenção, teve que subir o tatame para ser condecorada.

Ketleyn chegou aos Jogos de Tóquio como cabeça de chave número 5 da competição, ou seja, na teoria, fugiu das principais rivais nas primeiras rodadas. Já Eduardo Yudy não estava entre os cabeças de chave, então acabou enfrentando logo na estreia um dos favoritos, Sagi Muki.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias