Diário de São Paulo
Siga-nos

Ketleyn Quadros leva a medalha de prata no Grand Slam de Kazan de judô

Medalhista olímpica de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008, Ketleyn Quadros obteve nesta quinta-feira o melhor resultado brasileiro no Grand Slam de Kazan, na

Ketleyn
Ketleyn

Redação Publicado em 06/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h05


Brasileira vence três lutas e cai apenas no golden score em decisão contra judoca eslovena na Rússia

Medalhista olímpica de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008, Ketleyn Quadros obteve nesta quinta-feira o melhor resultado brasileiro no Grand Slam de Kazan, na Rússia. Ela conquistou a medalha de prata na categoria meio-médio (até 63kg) após vencer três lutas e cair apenas na decisão do ouro.

Ketleyn estreou com uma vitória sobre a sul-coreana Mokhee Cho. Em seguida, passou pela espanhola Cristina Cabaña Perez e assegurou a classificação para as semifinais em Kazan.

Aí veio uma parada dura: a eslovena Andreja Leski. A brasileira levou duas punições no tempo regular, mas a luta acabou decidida apenas no golden score. Ketleyn conseguiu se impor e obteve um ippon para avançar para a decisão da medalha de ouro.

Na final, ela encarou a polonesa Agata Ozdoba-Blach. Depois de uma luta enroscada, ambas foram para o golden score. No desempate, com 2min11s decorridos, a europeia conseguiu um golpe e deixou Ketleyn com a prata.

Outra brasileira, Maria Portela, avançou até a repescagem e ficou a uma vitória de amealhar um bronze. Porém, no último segundo, ela acabou derrotada pela sueca Anna Bernholm.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias