Diário de São Paulo
Siga-nos

Keno desequilibra, Atlético-MG bate o Palmeiras e garante o terceiro lugar

O Campeonato Brasileiro 2020, enfim, terminou. Na rodada de encerramento, totalmente realizada na noite desta quinta-feira, o Atlético-MG venceu o Palmeiras

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 26/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 00h25


Camisa 11 sai do banco e dá duas assistências que garantem a vitória alvinegra; Palmeiras, campeão da Libertadores na temporada, fecha o Brasileirão na sétima posição

Na despedida de Atlético e Palmeiras, deu Galo

O Campeonato Brasileiro 2020, enfim, terminou. Na rodada de encerramento, totalmente realizada na noite desta quinta-feira, o Atlético-MG venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Jair e Sasha, no segundo tempo. Com a vitória em casa, o Galo encerrou a competição em terceiro lugar, com 68 pontos. O Palmeiras, garantido na Libertadores justamente por ter vencido a competição de 2020 e focado na final da Copa do Brasil, terminou em 7º, com 58 pontos.

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado. Logo aos quatro minutos, Lucas Lima saiu na cara do gol, limpou Everson e foi derrubado fora da área. O atleticano levou amarelo, enquanto os palmeirenses pediam vermelho. Na cobrança, Scarpa obrigou o goleiro a fazer uma bela defesa. A partida estava corrida, mas sem tantas chances claras. Tardelli quase abriu o marcador apertando a saída de bola, mas levou azar. Aos 41 minutos, Everson apareceu novamente com uma intervenção espetacular, em finalização de Wesley, que ainda bateu na trave depois. O Galo respondeu imediatamente em contra-ataque, e Tardelli finalizou com violência para boa defesa de Vinícius. Nada de gols na primeira etapa.

Keno desequilibra, Atlético-MG bate o Palmeiras e garante o terceiro lugar

Segundo tempo

Com Keno e Hyoran em campo, o Atlético ganhou volume de jogo no início do segundo tempo. Logo aos dois minutos, Marrony obrigou Vinicius a trabalhar. Aos cinco, Hyoran tirou tinta da trave em cabeçada. Marrony e Gabriel Silva pediram pênalti em lances de divididas, mas a arbitragem mandou seguir. Vinicius precisou trabalhar novamente em chute cara a cara com Igor Rabello, mas não segurou a cabeçada de Jair, aos 33 minutos: 1 a 0 Galo. Atrás no placar, o Palmeiras buscou mais ações ofensivas. Assustou com Kuscevic, mas viu o time da casa matar o jogo com Sasha, em mais uma assistência de Keno.

Keno desequilibra, Atlético-MG bate o Palmeiras e garante o terceiro lugar

Despedida do ídolo?

Diego Tardelli foi a principal novidade na escalação do Galo para a partida, naquela que pode ter sido a última atuação do camisa 9 pelo clube, já que ele tem contrato somente até domingo. No entanto, além de haver a possibilidade de ele atuar novamente no fim de semana, contra a URT, na estreia do Mineiro, uma ampliação contratual é discutida entre as partes. Foi o primeiro jogo de Tardelli como titular nesta terceira passagem pelo Atlético, que começou em fevereiro do ano passado. Uma grave lesão no tornozelo o tirou de combate por 332 dias.

Keno desequilibra, Atlético-MG bate o Palmeiras e garante o terceiro lugar

Adiós, Sampaoli!

Se a situação de Diego Tardelli é incerta, a de Jorge Sampaoli está mais do que definida. O argentino, que tem contrato até o fim deste ano com o Atlético-MG, rescindirá o vínculo nos próximos dias. Ao que tudo indica, para comandar o Olympique de Marseille, da França, principal interessado no treinador. O último jogo da comissão de Sampaoli pelo Galo contou com o comandante apenas nas tribunas do Mineirão, já que ele foi expulso contra o Sport, no último domingo. Ele deixa BH com 45 jogos e a conquista do Campeonato Mineiro.

Foco na busca pelo Tetra

O foco do Palmeiras já não está no Campeonato Brasileiro há um tempo. Chegou a ser na Libertadores (a qual conquistou), passou para o Mundial e, agora, está na Copa do Brasil. Por isso, inclusive, Abel Ferreira mandou a campo no Mineirão uma equipe praticamente toda reserva. As finais da Copa, contra o Grêmio, estão marcadas para os dois próximos domingos. O Verdão busca o tetra da competição, que já venceu em 1998, 2012 e 2015.

Keno desequilibra, Atlético-MG bate o Palmeiras e garante o terceiro lugar

Nada de pré-temporada

Em função das adaptações feitas no calendário do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, não haverá (oficialmente) tempo para pré-temporada 2021, que já começa nos próximos dias, com a disputa dos estaduais. O Atlético inicia domingo a sua jornada no Mineiro, contra a URT, às 18h15 (de Brasília). Em função da primeira partida da final da Copa do Brasil, o Palmeiras disputará a primeira partida do Paulista na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, em compromisso válido pela segunda rodada da fase classificatória.

Keno desequilibra, Atlético-MG bate o Palmeiras e garante o terceiro lugar

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias