Diário de São Paulo
Siga-nos

Kassio Nunes já tem votos suficientes no Senado para ser ministro, diz jornal

Na próxima quarta-feira (21), o desembargador Kassio Nunes será  sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para que tenha autorização

Kassio Nunes já tem votos suficientes no Senado para ser ministro, diz jornal
Kassio Nunes já tem votos suficientes no Senado para ser ministro, diz jornal

Redação Publicado em 19/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h24


Segundo informações, ao menos 44 senadores já afirmaram que irão votar a favor do escolhido de Bolsonaro

Na próxima quarta-feira (21), o desembargador Kassio Nunes será  sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para que tenha autorização de assumir a cadeira vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) desde a aposentadoria de Celso de Mello. Porém, segundo informações, a votação pode ser mera formalidade, uma vez que ele já conta com maioria entre os votantes.

De acordo com a publicação, 44 dos 81 senadores disseram que pretendem votar a favor do indicado do presidente Jair Bolsonaro, sendo que ele precisa de apenas 41 votos. Oito afirmaram que votarão contra e o restante preferiu não comentar sobre o assunto. Na CCJ, o cenário é o mesmo: precisando de 14 dos 27 votos dos membros da Comissão, Kassio já conta com 17 favoráveis.

Ainda de acordo com o texto, os “indecisos” devem realizar encontros com o candidato ao posto no STF nos próximos dias, antes da votação. Tal decisão pode ser ponto favorável a Nunes , que já teve sua “estratégia de convencimento” elogiada por alguns dos senadores .

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias