Diário de São Paulo
Siga-nos

Kaiky revela paixão pelo Santos antes de virar jogador: “Eu pedi para fazer o moicano do Neymar”

Você provavelmente já conhece a história de Lucas Braga, né? O atacante que era torcedor do Santos e saiu das arquibancadas para virar jogador do clube. Mas

Santos
Santos

Redação Publicado em 16/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h58


Zagueiro de apenas 17 anos nasceu na cidade, tem pai santista e é “uniformizado” desde bebê

Você provavelmente já conhece a história de Lucas Braga, né? O atacante que era torcedor do Santos e saiu das arquibancadas para virar jogador do clube. Mas ele não é o único santista no atual elenco comandado pelo técnico Ariel Holan.

Entre alguns jogadores que carregam o amor pelo Santos no peito está o zagueiro Kaiky. Aos 17 anos e titular absoluto da equipe, o defensor veste uniforme do Peixe há muito tempo – desde quando ele nem podia escolher.

Nascido em 2004, Kaiky acompanhou na infância a vitoriosa geração de Neymar e Ganso, que conquistou o Campeonato Paulista em 2010, 2011 e 2012, a Copa do Brasil de 2010 e a Libertadores de 2011, além da Recopa de 2012.

– Eu nasci para torcer para o Santos. Desde meus dois, três anos. Meu pai já me vestia de Santos. Ele sempre foi apaixonado pelo Santos. Conforme fui crescendo, peguei uma geração muito vitoriosa do Santos. Neymar, Ganso… Foi uma geração que me encantava.

– Sempre torci para o Santos. Nunca virei a casaca. Até hoje tenho um carinho enorme pelo clube – disse Kaiky, em entrevista à Globo.

Antes de virar jogador, o agora zagueiro titular do Santos sofria como qualquer outro torcedor em frente à televisão.

– Eu era muito novo quando o Santos ganhou a Libertadores. Eu caía no chão quando tinha pênalti. Peguei a fase das dancinhas, fase que ficou marcada – lembra.

Kaiky já fez gol na Libertadores, contra o Deportivo Lara

Kaiky já fez gol na Libertadores, contra o Deportivo Lara

Kaiky, inclusive, não escapou da febre que virou imitar o penteado de Neymar. À época, no início da década passada, o craque agora no PSG fez sucesso com um moicano. E o zagueiro quis imitar.

– O cabelo era muito famoso. Quando o Neymar lançou, virou uma moda, explodiu pelo Brasil. Todo mundo queria fazer o moicano do Neymar. Eu cheguei no cabeleireiro e pedi: “Faz o moicano do Neymar, por favor”. Fiquei com o moicano por muito tempo. Só quando o Neymar saiu do Santos eu tirei o moicano – explica.

Kaiky de moicano na época em que Neymar fez sucesso com o penteado — Foto: Arquivo pessoal

Kaiky de moicano na época em que Neymar fez sucesso com o penteado — Foto: Arquivo pessoal

Com a família natural de Alagoas, Kaiky nasceu em Santos depois de seus pais se mudarem para a cidade. Teve, assim, o Peixe em seu caminho como torcedor e jogador.

– Muitos meninos não têm a oportunidade de jogar pelo clube que amam, que sempre torceram. No meu caso foi diferente, graças a Deus foi coisa do destino. Meu pai veio tentar a vida aqui em Santos com a minha mãe. É uma honra imensa jogar pelo Santos. Claro, se jogasse por outro clube ia aprender a torcer por outro clube também, mas estar aqui é incrível, pelo carinho que tenho desde cedo.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias