Diário de São Paulo
Siga-nos

Justin Bieber é proibido de fazer show na China devido a ‘mau comportamento’

Os autoridades da China revelaram que fecharam as portas para futuras apresentações do cantor canadense Justin Bieber, por conta do "mau comportamento" do

Justin Bieber é proibido de fazer show na China devido a ‘mau comportamento’
Justin Bieber é proibido de fazer show na China devido a ‘mau comportamento’

Redação Publicado em 21/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h48


Em comunicado, o Escritório Municipal de Cultura de Pequim diz que iniciativa é para que ‘Justin Bieber possa melhorar as suas palavras e comportamentos à medida que amadurecer e se transformar em um verdadeiro cantor pop’.

Os autoridades da China revelaram que fecharam as portas para futuras apresentações do cantor canadense Justin Bieber, por conta do “mau comportamento” do ídolo do pop dentro e fora do país asiático.

“Não é apropriado que entrem no país artistas que tenham tido comportamentos inadequados”, disse o Escritório Municipal de Cultura de Pequim, em um comunicado publicado nesta semana, respondendo ao pedido de um fã para que Bieber pudesse se apresentar na China.

“Bieber é um jovem cantor com muito talento, mas também polêmico, e como figura pública teve uma série de comportamentos poucos adequados em sua vida social, tanto no exterior como dentro da China”, explica a nota.

Por enquanto, o país não permitiu que o artista, de 23 anos, atue nos palcos chineses “com o objetivo de regular a ordem das atuações e purificar o ambiente”, acrescentando no documento publicado no site oficial do departamento de cultura.

A nota é finalizada desejando que “Justin Bieber possa melhorar as suas palavras e comportamentos à medida que amadurecer e se transformar em um verdadeiro cantor pop”.

A China vetou a entrada de diversos artistas internacionais no passado, ainda que seja pouco habitual que as autoridades expliquem a razão dos vetos, como fizeram agora com Bieber.

Artistas, como a islandesa Bjork (que gritou a favor de um Tibete independente durante uma apresentação em Xangai), Bon Jovi, Oasis e Guns N’Roses tiveram problemas com as autoridades chinesas e inclusive sofreram cancelamentos de shows na última hora por desavenças políticas com o regime comunista.

Justin Bieber fez uma turnê na China, em 2013, quando causou certa polêmica ao percorrer a Grande Muralha e tirar fotos sendo levado nas costas por seus seguranças.

No entanto, a maior polêmica de Bieber com a China foi protagonizada no ano seguinte, quando visitou em Tóquio (Japão), o santuário Yasukuni, um lugar impopular em outros países da Ásia Oriental, pois homenageia, entre outros, crimes de guerra na época em que o Exército japonês invadiu o território chinês.

Compartilhe  

últimas notícias