Diário de São Paulo
Siga-nos

Justiça vê TSE como novo alvo de Bolsonaro

A nota divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira (12) afirmando que as forças armadas não cumprem "ordens absurdas" pode ser um sinal de

Justiça vê TSE como novo alvo de Bolsonaro
Justiça vê TSE como novo alvo de Bolsonaro

Redação Publicado em 14/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h46


Presidente estaria preocupado com julgamento da chapa presidencial após descoberta de disparo de mensagens em massa no segundo turno

A nota divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira (12) afirmando que as forças armadas não cumprem “ordens absurdas” pode ser um sinal de que o governo está preocupado com o julgamento da chapa presidencial e mira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A análise foi feita por integrantes do Supremo Tribunal Federal em reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo na manhã deste domingo (14). Segundo a publicação, alguns termos utilizados pelo presidente na sua nota, assinada pelo vice Hamilton Mourão e por membros de alto escalão militar, mostram uma tentativa de intimidar o judiciário, sem necessariamente um tom de ameaça.

O julgamento da chapa presidencial ocorre no TSE após descoberta de que um disparo em massa de mensagens durante o segundo turno das eleições foi feita por apoiadores do então candidato à presidência, o que não é permitido.

Mesmo com a tensão criada pela nota, os membros do STF apontam que a retórica adotada pelo presidente pode ser uma forma de se mostrar presente aos apoiadores mais fiéis, o que já foi feito anteriormente.

Ig

Compartilhe  

últimas notícias