Destaque Principal Polícia

Justiça vai ouvir membros da Lava Jato sobre outdoor que propaga força-tarefa

Redação
Escrito por Redação

Procuradores do Ministério Público Federal do Paraná serão indagados sobre peça publicitária da Lava Jato em via que liga Curitiba ao aeroporto Afonso Pena

Procuradores da força-tarefa da Lava Jato serão ouvidos pela Justiça do Paraná sobre um outdoor, instalado na via que liga Curitiba ao aeroporto Afonso Pena.  A Justiça quer saber se o pagamento da peça publicitária teve alguma ligação com algum integrante da força-tarefa.

O outdoor, visto por qualquer motorista que atravessava a via rumo ao aeroporto em janeiro de 2019, exaltava o trabalho dos procuradores e trazem, inclusive, fotos dos mesmos, com Deltan Dallagnol ao centro. Abaixo, está a frase “Bem-vindo à República de Curitiba. Terra da Operação Lava Jato , a investigação que mudou o País. Aqui a lei se cumpre”.

No dia 17 março de 2019, a Lava Jato completou 5 anos e o outdoor foi instalado dois meses antes. Na época, nenhum integrante da força-tarefa assumiu qualquer autoria sobre a peça publicitária.

Responsável pelo outdoor, a empresa Outdoormídia também foi citada pela Justiça Federal e também responderá a perguntas.

A Justiça acatou o pedido de ação popular. Na época,  a força-tarefa da Lava Jato enfrentou a sua maior crise desde a criação, com os vazamentos de conversas envolvendo procuradores e o ex- juiz Sergio Moro.

Somente após ouvir os integrantes da Lava Jato a Justiça Federal dará prosseguimento na ação.

 

 

iG

Sobre o autor

Redação

Redação

%d blogueiros gostam disto: