Diário de São Paulo
Siga-nos

Justiça rejeita denúncia do MPF contra Lula em invasão do tríplex

A Justiça rejeitou uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Lula que o acusa de incitar a invasão do tríplex em Guarujá, no

Justiça rejeita denúncia do MPF contra Lula em invasão do tríplex
Justiça rejeita denúncia do MPF contra Lula em invasão do tríplex

Redação Publicado em 04/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h03


A procuradoria havia acusado o petista de incentivar que militantes do MTST invadissem o imóvel por conta de um discurso antes de se entregar à PF

A Justiça rejeitou uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Lula que o acusa de incitar a invasão do tríplex em Guarujá, no litoral Sul de São Paulo, em abril de 2018. A decisão foi assinada pela juíza Lisa Taubemblatt, da 6ª Vara Federal de Santos.

Segundo o MPF, o petista incitou militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) a invadir o imóvel durante um discurso que ele fez antes de se entregar à Polícia Federal.

“Ainda que a denúncia descreva exatamente como o acusado convocou, instigou e estimulou os corréus a perpetrarem a invasão do ‘Tríplex do Guarujá’, não vinculou de modo conclusivo, necessário e determinante a conduta individual do agente ao evento delituoso”, escreveu a magistrada.

A decisão, no entanto, beneficia apenas o ex-presidente. Guilherme Boulos e outros militantes do MTST, como Anderson Dalécio Feliciano, Andreia Barbosa da Silva e Ediane Aparecida do Nascimento, também acusados pelo MPF, seguem como corréus da ação.

iG

Compartilhe  

últimas notícias