Diário de São Paulo
Siga-nos

Justiça nega pedido de relaxamento de prisão de Sérgio Cabral

O juiz federal Fabio Souza, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região negou hoje (18) o pedido de relaxamento da prisão do ex-governador do Rio de Janeiro,

Justiça nega pedido de relaxamento de prisão de Sérgio Cabral
Justiça nega pedido de relaxamento de prisão de Sérgio Cabral

Redação Publicado em 18/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h42


O ex-governador do Rio foi condenado a 45 anos de prisão

O juiz federal Fabio Souza, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região negou (18) o pedido de relaxamento da prisão do ex-governador do Rio, Sergio Cabral. Ele foi condenado a 45 anos de prisão e nove meses de reclusão pelas investigações da Operação Calicute, um desdobramento da Lava Jato.

A defesa de Cabral alegou a pandemia do novo coronavírus, a crise sanitária e o colapso no sistema carcerário do Rio – e por isso, pedia a substituição da prisão pela obrigação de comparecer periodicamente em juízo, a proibição de ausentar-se da comarca e o recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga (quando o réu tenha residência e trabalho fixos).

Em sua decisão, o juiz Fabio Souza, convocado por conta do plantão judiciário nesta época, entendeu que não existem dados concretos da disseminação do vírus no sistema penitenciário, principalmente no Complexo Penitenciário de Gericinó, onde o ex-governador está preso.

Segundo o magistrado, “ainda continuam presentes os pressupostos em que baseado o decreto de prisão preventiva”, concluiu.

ABr

Compartilhe  

últimas notícias