Diário de São Paulo
Siga-nos

Justiça manda afastar servidora do Ibama por ligação com caso da naja do DF

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi obrigado por decisão da Justiça de Brasília a afastar uma servidora

Justiça manda afastar servidora do Ibama por ligação com caso da naja do DF
Justiça manda afastar servidora do Ibama por ligação com caso da naja do DF

Redação Publicado em 23/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h01


Pedido da Justiça foi feito de forma preventiva, já que funcionária tem acesso às dependências do Ibama e poderia interferir nas investigações

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi obrigado por decisão da Justiça de Brasília a afastar uma servidora identificada como Adriana da Silva Mascarenhas por suspeita de emitir uma licença ilegal para transporte de serpentes não permitidas no Brasil.

O pedido de afastamento foi feito de forma preventiva pela Justiça, já que a servidora tem acesso às dependências do Ibama e poderia interferir nas investigações sobre a suposta quadrilha de tráfico de animais, da qual faria parte o estudante Pedro Krambeck, picado no dia 7 de julho por uma naja que criava em casa.

A licença supostamente emitida pela funcionária do Ibama foi encontrada durante a Operação Snake enquanto a polícia civil fazia buscas na casa de Pedro. A funcionária será investigada por envolvimento com tráfico de animais silvestres.

Até o momento, mais de 15 animais ilegais foram apreendidos em endereços ligados ao estudante. Parte deles, incluindo a naja, está no zoológico de Brasília. Uma ação movida por advogado de Brasília pede que o estudante pague os custos da estadia do animal ali .

iG
Compartilhe  

últimas notícias