Diário de São Paulo
Siga-nos

Justiça Eleitoral pede ao TSE adiamento das eleições em Macapá

A Justiça Eleitoral do Amapá pediu hoje (11) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o adiamento das eleições municipais em Macapá. Em ofício enviado à Corte, o

Justiça Eleitoral pede ao TSE adiamento das eleições em Macapá
Justiça Eleitoral pede ao TSE adiamento das eleições em Macapá

Redação Publicado em 12/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h41


TRE diz que falta de luz está provocando ações de vandalismo

A Justiça Eleitoral do Amapá pediu hoje (11) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o adiamento das eleições municipais em Macapá. Em ofício enviado à Corte, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) diz a falta de luz na capital está provocando ações de vandalismo. O primeiro turno está previsto para domingo (15). Justiça Eleitoral pede ao TSE adiamento das eleições em MacapáJustiça Eleitoral pede ao TSE adiamento das eleições em Macapá

O fornecimento de energia elétrica foi interrompido por volta das 21h de terça-feira (3). De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), um transformador pegou fogo e foi totalmente destruído. Aos poucos, energia está sendo restabelecida, mas em forma de rodízio de seis em seis horas.

O pedido de adiamento vale somente para Macapá. No restante do estado, o TRE pediu que a votação seja mantida porque há aparato policiais para garantir a segurança da votação.

“Convém destacar que no próximo domingo, várias manifestações estão sendo convocadas para demonstração de desagrado em frente aos locais de votação, o que colocaria em risco os eleitores da capital”, alertou o TRE.

O adiamento está sendo analisado pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias