Diário de São Paulo
Siga-nos

Justiça Eleitoral determina que Russomanno retire vídeo com ataque contra Boulos de redes sociais da campanha

A Justiça Eleitoral de São Paulo determinou que o candidato Celso Russomanno (Republicanos) retire de suas redes sociais um vídeo com ataques contra o

Justiça Eleitoral determina que Russomanno retire vídeo com ataque contra Boulos de redes sociais da campanha
Justiça Eleitoral determina que Russomanno retire vídeo com ataque contra Boulos de redes sociais da campanha

Redação Publicado em 03/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h46


Vídeo associa erroneamente o candidato do PSOL ao edifício Wilson Paes de Almeida, que desabou após pegar fogo em maio de 2019.

A Justiça Eleitoral de São Paulo determinou que o candidato Celso Russomanno (Republicanos) retire de suas redes sociais um vídeo com ataques contra o candidato Guilherme Boulos (Psol). Os dois disputam as eleições para prefeito de São Paulo.

No vídeo, o candidato do Republicanos associa Boulos ao edifício Wilson Paes de Almeida, que desabou após pegar fogo em maio de 2019. A ocupação era de responsabilidade do Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM), que não tem relação com o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), do qual Boulos faz parte.

A decisão, assinada pelo Juiz Eleitoral Renato de Abreu Perine, diz que “haveria informação errônea na propaganda, pois, segundo amplamente divulgado na imprensa, a cobrança de aluguel de moradores no imóvel que sofreu incêndio [edifício Wilton Paes de Almeida], que foi mostrado em imagem, não possuía relação com movimentos sociais organizados pelo representante”.

Em suas redes sociais, Guilherme Boulos comemorou a decisão da Justiça. “Vai ter que deletar a fakenews! Russomanno postou vídeo mentiroso em suas redes onde me associava a cobrança de aluguel em prédio que pegou fogo no Centro de São Paulo”, escreveu.

Em nota, a assessoria da campanha de Russomanno disse que Boulos o escolheu como alvo de ataques desde o início da disputa. “Agora, com a eleição se aproximando e o segundo turno continuando distante para ele, Boulos resolveu apimentar seus ataques com ilações e, como tática, judicializar a eleição”.

Segundo pesquisa Ibope divulgada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo” nesta sexta-feira (30), Bruno Covas tem 26% das intenções de voto, seguido por Celso Russomanno (20%), Guilherme Boulos (13%) e Márcio França (11%).

.

.

.

G1

Compartilhe  

Tags

últimas notícias