Diário de São Paulo
Siga-nos

Justiça determina entrega de dados de 12 anos de viagens de Flávio Bolsonaro

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a empresa Decolar.com entregue ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) todas os dados disponíveis sobre as

Justiça determina entrega de dados de 12 anos de viagens de Flávio Bolsonaro
Justiça determina entrega de dados de 12 anos de viagens de Flávio Bolsonaro

Redação Publicado em 19/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h43


Decolar.com teve que entregar informações de Flávio e da esposa entre 1º de janeiro de 2007 e 17 de dezembro de 2018, época do mandato na Alerj

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a empresa Decolar.com entregue ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) todas os dados disponíveis sobre as viagens realizadas pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) e da esposa, Fernanda Antunes Figueira Bolsonaro. O período solicitado é entre o dia 1º de janeiro de 2007 e 17 de dezembro de 2018, correspondente aos mandatos que o parlamentar teve como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O juiz Flávio Itabaiana Oliveira Nicolau , da 27ª Vara Criminal do Rio, assinou a decisão que corresponde às investigações sobre um suposto esquema de rachadinha de salários dos funcionários do gabinete de Flávio Bolsonaro , da época em que ele atuava na Alerj e tinha Fabrício Queiroz como assessor.

As informações devem conter dados das transações comerciais com o senador e a esposa, como datas, origens e destinos das viagens. Além disso, produtos contratados, que incluem pacotes turísticos, hotéis e transporte deve ser detalhados, assim como os nomes dos passageiros indicados nos bilhetes, valores pagos e formas de pagamento.

A Decolar.com chegou a recorrer duas vezes ao Tribunal de Justiça do estado do Rio)  e alegou que o fornecimento dos dados viola o direito à intimidade dos investigados. No entanto, a empresa de turismo não obteve ganho de causa.

iG

Compartilhe  

últimas notícias