Diário de São Paulo
Siga-nos

Justiça decreta prisão preventiva de homem que esfaqueou esposa na cabeça no litoral de SP

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou a prisão preventiva do comerciante de 37 anos que foi preso após esfaquear a própria esposa na cabeça em

Justiça decreta prisão preventiva de homem que esfaqueou esposa na cabeça no litoral de SP
Justiça decreta prisão preventiva de homem que esfaqueou esposa na cabeça no litoral de SP

Redação Publicado em 21/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h34


De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), agressor teve a prisão em flagrante convertida em temporária.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou a prisão preventiva do comerciante de 37 anos que foi preso após esfaquear a própria esposa na cabeça em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo G1 junto à Polícia Civil, a vítima foi socorrida com a lâmina ainda cravada no couro cabeludo.

A prisão em flagrante do suspeito foi convertida em preventiva durante audiência de custódia no último domingo (20), segundo informou o TJ-SP. O comerciante foi autuado por violência doméstica e tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e feminicídio.

O agressor foi preso ainda na madrugada do domingo e encaminhado à Delegacia Sede de Praia Grande, onde permaneceu detido até a audiência de custódia. A vítima foi encaminhada ao Hospital Irmã Dulce e recebeu alta médica após passar por atendimento.

Ainda segundo a Polícia Civil, o caso permanece sob investigação no 2º Distrito Policial de Praia Grande. A mulher foi orientada, ainda, sobre a possibilidade de requerer medidas protetivas contra o agressor.

Tentativa de homicídio

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande fazia patrulhamento pela Avenida Wilson de Oliveira, no bairro Jardim Melvi, quando os guardas flagraram dois homens e uma mulher parados próximos a um carro. A equipe percebeu que a mulher estava assustada e decidiu abordar o trio.

Nesse momento, um dos homens entrou no veículo e fugiu do local. Os guardas foram recebidos pela mulher, uma comerciante de 35 anos, que tinha uma lâmina de faca enfiada na cabeça, e seu irmão.

A vítima contou aos guardas que pediu para que o marido parasse de consumir bebidas alcoólicas. Irritado, o comerciante socou a esposa no rosto. O irmão da vítima tentou intervir, mas a mulher foi novamente agredida pelo marido.

Ela afirmou que, inicialmente, pensou ter sido atingida por um soco na cabeça. No entanto, após perceber sangue escorrendo pelo rosto, notou que tinha sido atingida por uma faca. O suspeito, quando viu que seria abordado pela GCM, entrou no carro e fugiu por aproximadamente dois quilômetros, até ser capturado pela corporação.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto Socorro do Hospital Irmã Dulce. Já o criminoso foi detido e relatou apenas que havia consumido bebidas alcoólicas e que tinha se alterado. A lâmina da faca foi entregue à Guarda Civil Municipal, que a apresentou à Polícia Civil.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias