Diário de São Paulo
Siga-nos

Justiça de SP manda lacrar hotel Maksoud Plaza, recolher móveis e suspender entrega aos novos donos

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o hotel Maksoud Plaza, localizado na Bela Vista, no Centro da capital paulista, seja lacrado e tenha os

Justiça de SP manda lacrar hotel Maksoud Plaza, recolher móveis e suspender entrega aos novos donos
Justiça de SP manda lacrar hotel Maksoud Plaza, recolher móveis e suspender entrega aos novos donos

Redação Publicado em 19/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h49


Decisão atende a pedido feito pelos filhos do fundador. Primeiro hotel cinco estrelas de SP foi fechado definitivamente no início do mês após crise financeira. Ano passado, empresa pediu à Justiça recuperação judicial de R$ 81 milhões.

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o hotel Maksoud Plaza, localizado na Bela Vista, no Centro da capital paulista, seja lacrado e tenha os móveis recolhidos.

O empreendimento está em recuperação judicial desde o ano passado, em um processo que envolve litígios societários, passivos trabalhistas e dívidas com fornecedores.

A decisão do desembargador Araldo Telles, da 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial, atendeu a pedido feito pelos filhos do fundador, Henry Maksoud, que não concordam com a forma como o acordo foi firmado e questionam os prazos estabelecidos.

Início da obra do hotel — Foto: Divulgação/ Maksoud Plaza

Início da obra do hotel — Foto: Divulgação/ Maksoud Plaza

No documento, o desembargador afirma que o acordo previa a entrega do imóvel até o final de janeiro de 2022.

“Por isso, além da suspensão da imissão na posse dos arrematantes até 30.1.2022 e a considerar a possibilidade de falência se não houver, efetivamente, atividade empresarial a preservar, determino, também, com fundamento no poder geral de cautela, a lacração do imóvel e a arrecadação dos bens móveis ali depositados, sob responsabilidade da Administradora Judicial, e, por último, que qualquer valor depositado pelos arrematantes seja feito nos autos da presente recuperação”, diz a decisão.

Sobre o Maksoud Plaza

Inaugurado em 1979, o hotel foi o primeiro cinco estrelas da cidade.

O edifício foi um dos primeiros do país a ter atrium lobby e elevadores panorâmicos. Em 1981, Frank Sinatra apresentou-se no Salão Nobre do hotel.

O Maksoud Plaza hospedou os príncipes Rainier e Albert, de Mônaco, a primeira-ministra da Grã-Bretanha, Margareth Thatcher, os Rolling Stones, Ray Charles, a atriz francesa Catherine Deneuve e o diretor espanhol Pedro Almodóvar, entre tantos outros.

Maksoud fecha as portas — Foto: Reprodução

Maksoud fecha as portas — Foto: Reprodução

Nos anos 1980 e 1990, o 150 Night Club foi uma das casas de espetáculos mais disputadas do Brasil. Músicos como Tom Jobim, Julio Iglesias, Bobby Short, Alberta Hunter, Etta James, Billy Eckstine, Buddy Guy e Dorival Caymmi fizeram shows memoráveis no local.

Em 2015, o Frank Bar foi inaugurado e que entrou na lista dos melhores bares do mundo, segundo a World’s 50 Best Bars.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias