Diário de São Paulo
Siga-nos

Justiça condena ex-prefeito de Pedranópolis a 13 anos de prisão

O MP apurou a denúncia feita pelo vereador Marcos Lollo. O vereador acusou o ex-prefeito e seu vice de pedir para que ele votasse contra parecer do Tribunal

Justiça condena ex-prefeito de Pedranópolis a 13 anos de prisão
Justiça condena ex-prefeito de Pedranópolis a 13 anos de prisão

Redação Publicado em 26/05/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h02


A Justiça de Fernandópolis, condenou o ex-prefeito de Pedranópolis, José Roberto Martins, conhecido como Betinho, e seu vice, Belizário Ribeiro Donato.

O MP apurou a denúncia feita pelo vereador Marcos Lollo. O vereador acusou o ex-prefeito e seu vice de pedir para que ele votasse contra parecer do Tribunal de Contas que pediu a reprovação das contas do município. Em troca, ambos trabalhariam para o arquivamento do processo de cassação do vereador que tramitava na Câmara dos Vereadores.

Betinho e Belizário também tentaram comprar o voto do vereador Evair Romano Vicente de Lima. A proposta oferecida ao edil foi de três mil reais pelo voto favorável à administração de Betinho.

Condenação

Betinho e Belizário foram condenados a cumprir a pena imediatamente em regime fechado, porém o recurso ao Tribunal de Justiça fará com que eles possam recorrer em liberdade.

O BD tentou entrar em contato com o ex-prefeito e seu vice, mas as ligações não foram atendidas.

Compartilhe  

últimas notícias