Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Esportes

Júnior Moraes volta após lesão e revela conversas com Diego e Zé Roberto: “Ajuda na parte mental”

Publicado

em

Júnior Moraes volta após lesão e revela conversas com Diego e Zé Roberto: "Ajuda na parte mental"

Aos 34 anos, atacante brasileiro naturalizado ucraniano comemora retorno aos treinos no Shakhtar Donetsk e detalha processo de recuperação da ruptura de ligamento cruzado no joelho

Sete meses depois de sofrer uma ruptura do ligamento cruzado no joelho direito, Júnior Moraes está de volta aos treinos no Shakhtar Donetsk. O atacante brasileiro naturalizado ucraniano, aos 34 anos, passou por momento complicados e deixou de disputar a última Eurocopa por conta da grave lesão.

A última partida aconteceu no dia 31 de março, no empate por 1 a 1 entre Ucrânia e Cazaquistão, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Desde então, Moraes passou por um processo intenso de recuperação que contou com apoio de dois nomes relevantes do futebol, também ex-Santos assim como ele: Diego Ribas e Zé Roberto.

– Quando eu machuquei, comecei a estudar casos de atletas com mais de 30 anos que tiveram lesões graves e que se recuperaram muito bem. Tenho o Diego como um grande amigo e a conversa com ele me ajudou muito. Eu vi o documentário dele sobre a lesão e procurei me aprofundar um pouco mais também sobre o problema do Felipe Melo e do Rafinha na época em que ele jogava pelo Barcelona. Mesmo que as lesões não sejam parecidas, você acaba aprendendo também pela questão do processo de recuperação. Além disso, tive muita ajuda na parte mental com a ajuda do Joel Moraes e Zé Roberto.

Júnior Moraes ao lado de Diego Ribas, jogador do Flamengo — Foto: Arquivo Pessoal

Júnior Moraes ao lado de Diego Ribas, jogador do Flamengo — Foto: Arquivo Pessoal

O jogador relatou a tristeza em perder jogos importantes, mas disse que o apoio da família também foi fundamental.

Nunca tive uma lesão desse tipo. É claro que isso entristece, ainda mais pelo momento em que estávamos. Jogos importantes com a seleção e com o Shakhtar. É uma situação chata, mas sou muito focado e contei com a ajuda constante da minha família e amigos. Isso fortalece qualquer atleta.
— Júnior Moraes, atacante do Shakhtar

Moraes detalhou ainda o processo de recuperação na parte física, incluindo uma dieta anti-inflamatória. O atacante se cercou de uma equipe para poder voltar aos gramados nas melhores condições.

Júnior Moraes e Zé Roberto — Foto: Arquivo pessoal

Júnior Moraes e Zé Roberto — Foto: Arquivo pessoal

– Procurei um nutrólogo e um fisiologista. Eles estiveram comigo durante todo o processo. Cortei todo alimento que inflamava meu corpo e substitui por alimentos que iriam ajudar na cicatrização e desinflamação. Deu muito certo. Outro ponto fundamental foi ter feito a cirurgia em Barcelona com doutor Ramón Cugat, ser acompanhado pelo doutor Joaquim Grava e ter feito todo o processo de recuperação com o fisioterapeuta Luciano Rosa, com a supervisão do Bruno Mazziotti. Sou muito grato a todos. A empolgação é enorme com esse retorno. Pensa num cara feliz. Esse sou eu – brincou.

Eliminado na fase de grupos da Champions, o Shakhtar Donetsk hoje ocupa a vice-liderança no Campeonato Ucraniano, com a mesma pontuação do primeiro colocado, Dínamo de Kiev. A seleção ucraniana está na repescagem das eliminatórias, e terá a Escócia como primeira adversária – quem avançar enfrenta o vencedor de País de Gales x Áustria.

Júnior Moraes, do Shakhtar Donetsk, em processo de recuperação — Foto: Arquivo pessoal

Júnior Moraes, do Shakhtar Donetsk, em processo de recuperação — Foto: Arquivo pessoal

.

 

 

.

 

 

.

 

 

 

Globo Esporte

mais lidas