Siga nossa Redes

Sem categoria

São José dos Campos flexibiliza restrições ao comércio

Redação

Publicado

em

São José dos Campos flexibiliza restrições ao comércio

São José dos Campos

Em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, o novo decreto passa a valer na segunda-feira (27) da semana que vem. O prefeito Felicio Ramuth fez uma apresentação em que justificou as medidas a partir das características do município, como densidade demográfica e infraestrutura em saúde, e em estudos que avaliam a forma de disseminação do coronavírus pelo mundo. “Todo o nosso trabalho é voltado a preservar vidas, usando como base a ciência: dados, informações e estudos epidemiológicos”.

O novo decreto municipal, que substitui as normas de quarentena estipuladas no final de março, permite a abertura de escritórios, do comércio em geral, de shoppings e salões de beleza. Os estabelecimentos deverão, no entanto, solicitar uma autorização temporária de funcionamento e se adequar a uma série de regras, como o uso de máscaras pelos trabalhadores. Os locais com mais de 40 funcionários deverão fazer escalonamento em turnos.

Os restaurantes só podem funcionar em regime de entrega ou pague e leve. Mesmo as praças de alimentação dos shoppings devem continuar fechadas, assim como cinemas e teatros.

Casos na cidade

No último sábado, São José dos Campos registrou uma adesão de 55% às medidas de isolamento social. A cidade com 722 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE, tem três mortes confirmadas por coronavírus e 16 aguardando os resultados dos exames. Os casos confirmados de convid-19 são 136 e os suspeitos 521.

 

 

 

EBC

Publicidade

mais lidas