Diário de São Paulo
Siga-nos

Jundiaí confirma primeira morte do ano por gripe H1N1

A Vigilância Epidemiológica de Jundiaí (SP) confirmou nesta segunda-feira (16) a primeira morte do ano por H1N1 na cidade. A prefeitura aguarda o resultado de

Jundiaí confirma primeira morte do ano por gripe H1N1
Jundiaí confirma primeira morte do ano por gripe H1N1

Redação Publicado em 17/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h57


Vítima, que morreu em junho, não teve a identidade divulgada. Vigilância Epidemiológica aguarda resultado de outro óbito e de mais 15 casos suspeitos da doença

A Vigilância Epidemiológica de Jundiaí (SP) confirmou nesta segunda-feira (16) a primeira morte do ano por H1N1 na cidade. A prefeitura aguarda o resultado de outro exame sobre um segundo óbito investigado.

A identidade da vítima acometida pela gripe não foi divulgada, apenas que ela morreu no mês de junho.

De acordo com boletim epidemiológico, a cidade já registrou três casos positivos da gripe entre crianças e adolescentes, todos tiveram alta. Outros 15 casos investigados aguardam resultados de exames.

Campanha de Vacinação da gripe H1N1 foi prorrogada no país (Foto: Reprodução EPTV)

Campanha de Vacinação da gripe H1N1 foi prorrogada no país (Foto: Reprodução EPTV)

Mortes na região

A secretaria de Saúde de Sorocaba (SP) confirmou na manhã desta terça-feira (17) que onze pessoas morreram com a gripe na cidade.

Até o dia 27 de julho, Sorocaba registrava 14 casos de gripe. Destes, 10 foram confirmados com H1N1 e outo morreram, sendo seis mulheres e dois homens.

Vacinação

Até o dia 11 de julho, mais de 80 mil vacinas foram aplicadas em Jundiaí, o que corresponde a 76% das 106 mil pessoas que devem ser imuzinadas. O público-alvo é formado por crianças entre seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores em saúde, gestantes, puérperas e idosos.

Professores, pessoas com doenças crônicas, crianças entre 5 anos a 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos também podem procurar uma unidade e receber dose de vacina contra gripe.

As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, durante o horário de atendimento, para os públicos preconizados pelo Ministério da Saúde (MS).

Compartilhe  

últimas notícias