Diário de São Paulo
Siga-nos

Julio Casares, do São Paulo, se reúne com presidente da CBF para debater temas do futebol brasileiro

O presidente do São Paulo, Julio Casares, esteve na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última quarta-feira e se reuniu com o presidente da

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 14/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h13


Presidente do Tricolor foi à sede da entidade, na última quarta, ao lado de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF

O presidente do São Paulo, Julio Casares, esteve na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última quarta-feira e se reuniu com o presidente da entidade, Rogério Caboclo, e o secretário-geral, Walter Feldman.

Ao lado do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, Casares debateu com os mandatários temas referentes ao desenvolvimento do futebol brasileiro e de suas competições.

– É uma visita muito cordial, protocolar, acabei de ser eleito presidente do São Paulo, estou há uma semana na gestão. Estive aqui antes, durante a campanha também, mas quero reafirmar que o futebol brasileiro está no caminho certo, um caminho profissional, um caminho de um bom produto que o futebol é, de entretenimento, negócios e lazer, e a direção da CBF espelha os grandes clubes – afirmou Julio Casares ao site oficial do São Paulo.

Na reunião, o presidente do São Paulo também abordou sobre a profissionalização da arbitragem no futebol brasileiro. O clube teve problemas durante a temporada com algumas decisões de arbitragem.

O caso mais marcante foi no duelo contra o Atlético-MG, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando o árbitro marcou impedimento de Luciano e o VAR confirmou. Dias depois a Comissão de Arbitragem da CBF afirmou que houve erro na aplicação do árbitro de vídeo.

– É preciso destacar não só a questão competitiva e a questão como produto, mas principalmente a questão da profissionalização da arbitragem, das Seleções, tanto de base como profissional, e a organização do Campeonato Brasileiro. Portanto, além de ser uma visita entre amigos, também é um reconhecimento que a instituição São Paulo vem abraçar a instituição CBF – completou Casares.

Líder do Brasileirão, com 56 pontos, o São Paulo enfrenta o Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Fernando Diniz vem de duas derrotas no torneio.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias